Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Irã lança produção em série de seu 1º caça Kowsar

O Irã lançou neste sábado (3) a produção em série do Kowsar, o primeiro caça totalmente desenvolvido no país, informa a agência Tasnim.


Sputnik

O Irã havia apresentado o novo avião em agosto deste ano.


Caça Kowsar, o primeiro de produção iraniana
Caça iraniano Kowsar | CC BY 4.0 / Tasnim News Agency

Segundo a agência, o comandante do Exército, major-general Abdolrahim Mousavie, e o ministro da Defesa Amir Hatami inauguraram a produção em série do jato Kowsar na Empresa Industrial de Produção de Aeronaves Iraniana (HESA), controlada pela Organização de Indústrias de Aviação do Irã (IAIO) do Ministério da Defesa.


Irã lança produção em série do caça Kowsar
Irã lança produção em série do caça Kowsar | CC BY 4.0 / TASNIM NEWS AGENCY / (CROPPED PHOTO)

Equipado com sistemas aviônicos de quarta geração, o caça iraniano é capaz de transportar diversas armas e será usado para missões de apoio aéreo a curta distância.

As autoridades iranianas sublinharam várias vezes que o país não hesitará em fortalecer suas capacidades militares, incluindo na área dos mísseis, mas que estas têm apenas o objetivo de defesa.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas