Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

O Brasil tem poder de fogo para proteger a riqueza da Amazônia Azul? (VÍDEO)

Devido à enorme riqueza natural, a porção de mar sob jurisdição brasileira é também conhecida como Amazônia Azul. A área é um dos mais importantes patrimônios naturais brasileiros e é uma preocupação para o setor de Defesa. Para comentar o assunto, a Sputnik Brasil ouviu Ricardo Cabral, pesquisador da Escola de Guerra Naval da Marinha do Brasil.
Sputnik

O pesquisador falou sobre a importância comercial e estratégica, o potencial energético, científico e as obrigações internacionais do Brasil com as áreas da Amazônia Azule seu entorno. Ele também descreveu o atual estado da esquadra da Marinha brasileira, que carece de investimentos e pleiteia junto ao novo governo federal uma fatia maior do orçamento público, limitado pela Emenda Constitucional nº 95.


Foi a própria Marinha brasileira que cunhou o termo "Amazônia Azul", em referência ao tamanho da biodiversidade e dos bens naturais encontradas em sua área. No entanto, a área marítima é ainda maior do que porção brasileira da flo…

Irã lança produção em série de seu 1º caça Kowsar

O Irã lançou neste sábado (3) a produção em série do Kowsar, o primeiro caça totalmente desenvolvido no país, informa a agência Tasnim.


Sputnik

O Irã havia apresentado o novo avião em agosto deste ano.


Caça Kowsar, o primeiro de produção iraniana
Caça iraniano Kowsar | CC BY 4.0 / Tasnim News Agency

Segundo a agência, o comandante do Exército, major-general Abdolrahim Mousavie, e o ministro da Defesa Amir Hatami inauguraram a produção em série do jato Kowsar na Empresa Industrial de Produção de Aeronaves Iraniana (HESA), controlada pela Organização de Indústrias de Aviação do Irã (IAIO) do Ministério da Defesa.


Irã lança produção em série do caça Kowsar
Irã lança produção em série do caça Kowsar | CC BY 4.0 / TASNIM NEWS AGENCY / (CROPPED PHOTO)

Equipado com sistemas aviônicos de quarta geração, o caça iraniano é capaz de transportar diversas armas e será usado para missões de apoio aéreo a curta distância.

As autoridades iranianas sublinharam várias vezes que o país não hesitará em fortalecer suas capacidades militares, incluindo na área dos mísseis, mas que estas têm apenas o objetivo de defesa.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas