Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Poloneses pedem a Trump ajuda para conseguir indenização da Rússia e Alemanha pela 2ª Guerra

Um auto-proclamado "partido bíblico antiglobalista" pró-EUA e pró-Israel da Polônia, que se autodenomina "Movimento 11 de novembro", criou uma petição no site We the People da Casa Branca pedindo ao presidente Donald Trump ajude a obter "compensação adequada" da Rússia e da Alemanha por danos causados ​​na Segunda Guerra Mundial.
Sputnik

"Os poloneses livres estão apelando para os EUA, o vencedor na Segunda Guerra Mundial e o fiador dos acordos do pós-guerra, para obter ajuda na recuperação das reparações de guerra da Alemanha e da Rússia", diz a petição.


Além de alcançar a "justiça histórica", uma campanha de reparações bem-sucedida desempenharia "um papel fundamental na Polônia, tornando-se um forte aliado dos Estados Unidos diante da ameaça que surge na Europa e na Ásia — um novo Império do Mal".

Falando ao The New American, uma pequena revista de propriedade da John Birch Society, o co-autor e vice-presidente do Movimento 11…

Israel promete evitar catástrofes semelhantes à que ocorreu com aeronave russa Il-20

Israel fará todo o possível para evitar tragédias como a que ocorreu com o avião russo Il-20 abatido na Síria, disse o chefe do Departamento da Eurásia do ministério das Relações Exteriores de Israel, Yaakov Livne.


Sputnik

"No futuro, faremos tudo para que essas tragédias não aconteçam novamente, faremos tudo a nosso alcance", afirmou o diplomata.


Sistemas de defesa antiaérea russos S-300
S-300 Favorit © Sputnik / Ramil Sitdikov

Livne lembrou que foram os mísseis sírios que derrubaram o avião russo.

"Foi um acontecimento trágico, nós todos lamentamos (…) criamos um mecanismo de interação entre os militares, de modo que tais tragédias não aconteçam", frisou o representante do ministério.

Por sua vez, o deputado do Knesset, Ksenia Svetlova disse em entrevista aos jornalistas que, desde que a Rússia iniciou a instalação da defesa aérea na Síria, não houve voos militares israelenses sobre esse território.

"O [sistema] S-300 é algo que mudou o equilíbrio de forças na região", disse a deputada que faz parte da comissão de política externa e defesa da câmara baixa.

As relações entre a Rússia e Israel não vivem os seus melhores momentos nos últimos meses.

Em 17 de setembro, um avião de reconhecimento russo IL-20 foi abatido por engano pela defesa aérea síria, repelido um ataque por aviões de guerra israelenses contra Latakia.

O Ministério da Defesa russo disse que aviões de guerra israelenses haviam usado o Il-20 como um escudo, o expondo ao fogo do sistema de defesa aérea da Síria. Israel rejeitou a acusação, atribuindo responsabilidade a Damasco, a Teerã e ao movimento xiita libanês Hezbollah.

Após o incidente, a Rússia inciou o fornecimento de sistemas de mísseis antiaéreos S-300 para Síria, apesar dos protestos de Israel.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas