Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Israel realiza ataques em Gaza em resposta a mísseis lançados por militantes palestinos (VIDEO)

A Força Aérea de Israel atacou a Faixa de Gaza nesta segunda-feira (12) em resposta a disparos maciços de mísseis por parte de militantes palestinos. A informação foi divulgada pelo serviço de imprensa do Exército de Israel.


Sputnik

Foram relatados disparos de mísseis da Faixa de Gaza que teriam atingido um ônibus na região de Kfar Aza, ferindo pelo menos 7 pessoas. Posteriormente, fontes palestinas relataram um ataque da artilharia israelense perto de uma posição do Hamas na parte norte da Faixa de Gaza. 


Palestinos fugindo para se protegerem, enquanto a fumaça sobe após um ataque aéreo de Israel a um posto do Hamas, Faixa de Gaza (foto de arquivo)
Palestinos fogem de bombardeio israelense © AFP 2018 / MOHAMMED ABED

O porta-voz do Ministério da Saúde local informou que dois palestinos foram mortos após os ataques aéreos israelenses.

"Dois civis foram mortos, três ficaram feridos em conseqüência de um ataque israelense na parte norte da Faixa de Gaza", disse o porta-voz.

​​Após o incidente, Israel ativou seu sistema de defesa aérea Iron Dome. As Forças de Defesa de Israel declararam que sirenes de alerta foram acionadas na parte sul do país.

De acordo com as Forças de Defesa de Israel, cerca de 200 mísseis foram disparados da Faixa de Gaza, sendo que 60 fora interceptados pelo sistema de defesa israelense.

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia publicou uma nota manifestando preocupação com os recentes ataques e pediu que as partes respeitem o cessar-fogo na região. De acordo com Moscou, a escalada da tensão no Oriente Médio pode levar a um aumento em larga escala da confrontação na Faixa de Gaza.

Comentários

Postagens mais visitadas