Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Lança-mísseis e helicópteros bombardeiros expulsam terroristas no sul da Síria (VÍDEOS)

O exército sírio empregou contra os terroristas do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) os lança-mísseis de fabricação nacional mais potentes.


Sputnik

De acordo com o portal Russkoe Oruzhie, os combates tiveram lugar na área das colinas Tulul al-Safa, situada no deserto de As-Suwayda.


Sistema de mísseis sírio Golan (foto de arquivo)
Golan-400 © Sputnik / Mikhail Voskresensky

Ao lado do lançador Golan-1000, instalado sobre chassi do tanque T-72, na área estão operando os Golan-400 sobre rodas.

Nos vídeos que surgiram na web, é mostrado este material bélico sírio instalado sobre caminhões GAZ Sadko de produção russa. Estes lançadores são capazes de efetuar lançamentos de foguetes pesados. O alcance de seu voo é relativamente curto, contudo, eles são dotados de ogivas potentes, capazes de causar destruições maciças no terreno.

Segundo o portal, estes sistemas já comprovaram sua alta eficácia do decorrer dos combates na área de Damasco.

A ofensiva das tropas sírias foi apoiada a partir do ar. As imagens do vídeo mostram, ao lado dos Su-34 da Força Aeroespacial russa, helicópteros de combate sírios Mi-25 e um Ka-28 antissubmarino. Os veículos de asas rotativas atuam como bombardeiros.

Enquanto isso, no terreno os destacamentos mecanizados com tanques T-72 e veículos de combate de infantaria estão terminando a limpeza das restantes formações terroristas.


Veja o vídeo aqui e outro vídeo aqui

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas