Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA podem dobrar contingente militar na América do Sul, diz chefe da inteligência russa

Os EUA podem aumentar seu contingente militar na América Central e do Sul de 20 mil para 40 mil homens, disse o vice-almirante Igor Kostyukov, chefe do Departamento Central de Inteligência (GRU, sigla em russo), do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia.
Sputnik

"Embora na América Latina não haja ameaça militar direta para a segurança dos EUA, Washington tem uma presença militar significativa [na região]. O Comando Conjunto das Forças Armadas dos EUA implantou na América Central e do Sul um contingente de 20 mil militares. No período de ameaças este pode aumentar para 40 mil militares", explicou Kostyukov.


De acordo com ele, os EUA podem provocar uma "revolução colorida" na Nicarágua e Cuba.

"As tecnologias de 'revolução colorida' testadas na Venezuela podem vir a ser usadas em breve na Nicarágua e em Cuba", disse ele.

Segundo Kostyukov, os EUA estão tentando estabelecer o controle total sobre a América Latina.

"A Administração dos EUA considera…

Lança-mísseis e helicópteros bombardeiros expulsam terroristas no sul da Síria (VÍDEOS)

O exército sírio empregou contra os terroristas do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) os lança-mísseis de fabricação nacional mais potentes.


Sputnik

De acordo com o portal Russkoe Oruzhie, os combates tiveram lugar na área das colinas Tulul al-Safa, situada no deserto de As-Suwayda.


Sistema de mísseis sírio Golan (foto de arquivo)
Golan-400 © Sputnik / Mikhail Voskresensky

Ao lado do lançador Golan-1000, instalado sobre chassi do tanque T-72, na área estão operando os Golan-400 sobre rodas.

Nos vídeos que surgiram na web, é mostrado este material bélico sírio instalado sobre caminhões GAZ Sadko de produção russa. Estes lançadores são capazes de efetuar lançamentos de foguetes pesados. O alcance de seu voo é relativamente curto, contudo, eles são dotados de ogivas potentes, capazes de causar destruições maciças no terreno.

Segundo o portal, estes sistemas já comprovaram sua alta eficácia do decorrer dos combates na área de Damasco.

A ofensiva das tropas sírias foi apoiada a partir do ar. As imagens do vídeo mostram, ao lado dos Su-34 da Força Aeroespacial russa, helicópteros de combate sírios Mi-25 e um Ka-28 antissubmarino. Os veículos de asas rotativas atuam como bombardeiros.

Enquanto isso, no terreno os destacamentos mecanizados com tanques T-72 e veículos de combate de infantaria estão terminando a limpeza das restantes formações terroristas.


Veja o vídeo aqui e outro vídeo aqui

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas