Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Lançamento do Submarino Riachuelo – S40 (VIDEO)

Hoje, 14 de dezembro, às 10h da manhã em Itaguaí-RJ, teve início a Cerimônia de Lançamento do Submarino Riachuelo, o primeiro de uma série de quatro submarinos convencionais e um nuclear que estão sendo construídos pela Marinha do Brasil. A cerimônia conta com a presença do Presidente da República.
Poder Naval

O nome do primeiro submarino, “Riachuelo”, é alusivo à Batalha Naval do Riachuelo, considerada decisiva na Guerra do Paraguai, com atuação destacada da Marinha do Brasil.


Acompanhe a Cerimônia em tempo real no vídeo no final deste post.
Prosub

O Brasil tem o mar como uma forte referência em todo o seu desenvolvimento. É nessa área marítima que os brasileiros desenvolvem as atividades pesqueiras, o comércio exterior e a exploração de recursos biológicos e minerais. A imensa riqueza das águas, do leito e do subsolo marinho nesse território justifica seu nome: Amazônia Azul.

A Amazônia Azul cobre uma área de 3,5 milhões de quilômetros quadrados. Mas o país pleiteia na Organização das Naç…

Lança-mísseis e helicópteros bombardeiros expulsam terroristas no sul da Síria (VÍDEOS)

O exército sírio empregou contra os terroristas do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) os lança-mísseis de fabricação nacional mais potentes.


Sputnik

De acordo com o portal Russkoe Oruzhie, os combates tiveram lugar na área das colinas Tulul al-Safa, situada no deserto de As-Suwayda.


Sistema de mísseis sírio Golan (foto de arquivo)
Golan-400 © Sputnik / Mikhail Voskresensky

Ao lado do lançador Golan-1000, instalado sobre chassi do tanque T-72, na área estão operando os Golan-400 sobre rodas.

Nos vídeos que surgiram na web, é mostrado este material bélico sírio instalado sobre caminhões GAZ Sadko de produção russa. Estes lançadores são capazes de efetuar lançamentos de foguetes pesados. O alcance de seu voo é relativamente curto, contudo, eles são dotados de ogivas potentes, capazes de causar destruições maciças no terreno.

Segundo o portal, estes sistemas já comprovaram sua alta eficácia do decorrer dos combates na área de Damasco.

A ofensiva das tropas sírias foi apoiada a partir do ar. As imagens do vídeo mostram, ao lado dos Su-34 da Força Aeroespacial russa, helicópteros de combate sírios Mi-25 e um Ka-28 antissubmarino. Os veículos de asas rotativas atuam como bombardeiros.

Enquanto isso, no terreno os destacamentos mecanizados com tanques T-72 e veículos de combate de infantaria estão terminando a limpeza das restantes formações terroristas.


Veja o vídeo aqui e outro vídeo aqui

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas