Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

General brasileiro em forças dos EUA atrapalha laços com Moscou e Pequim, diz especialista

A decisão do Brasil de enviar um oficial para integrar as Forças Armadas dos Estados Unidos deve atrapalhar as relações do país com importantes aliados, como China e Rússia. A avaliação é do especialista em Relações Internacionais Paulo Velasco, que conversou nesta segunda-feira com a Sputnik sobre esse polêmico assunto.
Sputnik

Na última semana, se tornou pública no Brasil a notícia de que o país indicará, até o final do ano, um general para assumir um posto no Comando Sul (SouthCom) dos EUA, que cobre América Central, Caribe e América do Sul, provocando controvérsias.


De acordo com o comandante responsável, o almirante Craig Faller, os interesses norte-americanos na região seriam ameaçados por Rússia, China, Irã, Venezuela, Cuba e Nicarágua, países com os quais o Brasil poderá ter relações prejudicadas por conta dessa situação, conforme acredita Velasco, professor adjunto de Política Internacional do Departamento de Relações Internacionais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (U…

Ministro Padrino López: 'No es tiempo de guerra es tiempo de paz'

Ministro da Defesa da Venezuela profere discuro enigmático na cerimônia de comemoração dos 40 anos da CODAI (Comando de Defesa Aeroespacial Integrado), a mais póderosa unidade da Fuerza Armada Nacional Bolivariana (FANB)


DefesaNet

Quinta-feira 29 de novembro, vice-presidente de Política Soberania, Paz e Segurança e ministro do Poder Popular para a Defesa, G / J Vladimir Padrino López, acompanhado pelo Chiefes Superiores das Forças Armadas Nacional Bolivariana (FANB), presidiu as celebrações do 40º aniversário do Comando de Defesa Aeroespacial Integrado (Codai) e do 19º aniversário da Procuradoria Geral Militar.

Ministro Padrino López: “No es tiempo de guerra es tiempo de paz"

A atividade teve lugar no Salão de Honra Bishop, Brigadeiro General Jose Hernan Sanchez Porras, onde a Sagrada Eucaristia também foi celebrada, começou a dar para Advento e Natal tradição dentro da instituição militar.

Após a cerimônia, o comandante militar disse algumas palavras atenciosas, enquadrados no tempo do Advento, no qual ele enfatizou, "não é tempo de guerra, é tempo de paz", convidando os militares e não-militares, para refletir , tenha fé e "nunca perca a esperança".

Em outro momento, o General em Chefe fez menção especial à recente celebração do 98º aniversário da Aviação Militar Bolivariana, realizada no último dia 27 de novembro, em Maracay, Estado de Aragua, parabenizando os homens e mulheres do ar; na época anunciada para 11 de dezembro, a comemoração dos 19 anos do Promotor Geral Militar; bem como, nos próximo 14 Dezembro, os 40 do CODAI, destacando o último, como um exemplo de integração e revolução para reunir todos os componentes e meios para a defesa aeroespacial da pátria.

"São quarenta anos de evolução e vinte em revolução", disse Padrino López, referindo-se ao Comando de Defesa Aeroespacial Integral.

Além disso, o Ministro da Defesa, disse que estava orgulhoso de promotores e juízes militares, destacando o papel desempenhado pelo escritório do promotor militar nos últimos anos, "sempre ligada a direita e sempre impecável, inabalável, incorruptível".

A ocasião foi propícia para reconhecer o notável trabalho do pessoal da CODAI e da Promotoria Geral Militar com a imposição de condecorações, entre elas: Medalha Militar de San Miguel Arcángel; Ordem da Defesa Aeroespacial Integral; Medalha Militar Cruz Honra ao Mérito do Ministério Público Militar, entre outros.

Comentários

Postagens mais visitadas