Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Mísseis americanos Patriot fortalecem futura defesa antiaérea da Alemanha

As autoridades dos Estados Unidos aprovaram a integração de mísseis norte-americanos Patriot PAC-3 no futuro sistema de defesa antiaérea da Alemanha.


Sputnik

Segundo comunica a agência Reuters, citando representantes do Pentágono, o Bundeswehr (Forças Armadas da Alemanha) planeja substituir o seu sistema MEADS (Medium Extended Air Defense System, na sigla em inglês) que atualmente constitui a base da defesa antiaérea alemã, por complexos antimísseis estadunidenses Patriot.


Sistema de defesa antimíssil norte-americano Patriot PAC-3 em ação
Patriot PAC-3 | CC BY 2.0 / Agência de defesa antimíssil dos EU

Em particular, destaca-se que o país europeu pretende assinar o contrato de entrega em 2019 e posicionar o sistema em seu território já em 2025.

Em agosto, o Ministério da Defesa da Alemanha pediu às empresas Lockheed Martin norte-americana e MBDA europeia para apresentarem as propostas finais. No entanto, indica a agência, citando as palavras de uma fonte que conhece a situação, a integração dos novos mísseis no sistema de defesa antiaérea alemã precisou da aprovação de Washington.

Um representante do Departamento de Defesa dos EUA confirmou essas informações à Reuters, sem, no entanto, fornecer quaisquer detalhes.

Vale destacar que, de acordo com dados preliminares, o preço do novo sistema pode superar em alguns bilhões seu custo inicial, estimado em 4 bilhões (R$ 16,9 bilhões).

O sistema Patriot é um sistema de mísseis de longo alcance projetado para proteger contra aeronaves, drones e mísseis balísticos ou de cruzeiro. A solução de longo alcance e alta altitude foi testada mais de 3.000 vezes.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas