Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Executiva da Huawei deixa a prisão após pagar fiança no Canadá; ex-diplomata canadense é preso na China

Justiça aceitou pedido da chinesa, que foi detida a pedido dos Estados Unidos e corria risco de extradição. Fiança estipulada fixada em US$ 7,5 milhões.
Por G1

A diretora financeira da Huawei, Meng Wanzhou, foi solta nesta quarta-feira (12) depois de passar 11 dias presa no Canadá.

A executiva teve aceito o pedido de liberdade condicional, por um juiz canadense. O valor da fiança foi fixado em 10 milhões de dólares canadenses (US$ 7,5 milhões).

Meng saiu da prisão poucas horas depois da ordem do juiz, informou o canal Global News.

"O risco de que não se apresente perante o tribunal (para uma audiência de extradição) pode ser reduzido a um nível aceitável, impondo as condições de fiança propostas por seu assessor", disse o juiz, aplaudido na sala do tribunal pelos partidários da empresa chinesa, informa a France Presse.

As condições de libertação incluem a entrega de seus dois passaportes, que permaneça em uma de suas residências de Vancouver e use tornozeleira eletrônica. Além dis…

Moderna corveta da Marinha da Rússia treina tiro no mar do Japão

A Frota do Pacífico contará com a segunda corveta do projeto 20380, a primeira embarcação do projeto teria sido recebida em julho de 2017.


Sputnik

A moderna corveta Gromky da Marinha russa foi construída nos estaleiros de Amur, às margens do rio Amur, região fronteiriça entre Rússia e China, realizando pela primeira vez tiros com artilharia durante exercícios de marcha no mar do Japão.


Resultado de imagem para gromky project 20380
Corveta Gromky | Reprodução


Segundo o porta-voz do Distrito Militar Oriental, Nikolai Voskresensky, os exercícios realizados no mar do Japão visava analisar a capacidade de resistência dos armamentos do navio através da realização de tiros de artilharia, além disso, diversos regimentos da artilharia universal A-190 foram testados, inclusive as instalações automáticas de artilharia de seis canhões Ak-360.

A moderna corveta tem 104 metros de comprimento, 13 metros de largura e 2.200 toneladas de deslocamento, além de alcançar uma velocidade máxima de 27 nós. Vale destacar que a corveta possui mísseis antinavio Uran, mísseis antiaéreos Redut e torpedos Paket-NK.

Anteriormente, a corveta Gromky treinou navegação no mar do Japão para verificar confiabilidade dos sistemas e equipamentos.

Os testes de disparo foram acompanhados por navios auxiliares da Frota do Pacífico, além de aviões e helicópteros da aviação naval da Frota do Pacífico.

As corvetas do projeto 20380 possuem um considerável arsenal de armamentos de ataque, defesa antiaérea e luta antissubmarino.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas