Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA criticam bombardeiros russos na Venezuela: "Nós mandamos navio-hospital"

O coronel Robert Manning, porta-voz do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, criticou com veemência nesta segunda-feira o envio de bombardeiros russos à Venezuela e citou o envio de navio-hospital à região como exemplo do compromisso de Washington com a região.
EFE

Washington - "O enfoque dos EUA sobre a região difere do enfoque da Rússia. No meio da tragédia, a Rússia envia bombardeiros à Venezuela e nós mandamos um navio-hospital", declarou Manning durante uma entrevista coletiva realizada hoje no Pentágono.


O militar se referia com estas palavras ao USNS Comfort, que partiu em meados de outubro rumo à América Central e à América do Sul para oferecer ajuda sanitária aos milhares de refugiados venezuelanos amparados por diversos países da região.

"Enquanto nós oferecemos ajuda humanitária, a Rússia envia bombardeiros", lamentou Manning em referência ao envio uma esquadrilha de aviões russos, incluindo dois bombardeiros estratégicos T-160, capazes de carregar bomb…

Novo motor russo está pronto para ser integrado ao 'caçador noturno' Mi-28

O helicóptero de ataque russo Mi-28NM, conhecido como “caçador noturno”, deverá receber um novo motor turboeixo em breve.


Sputnik

Segundo a empresa estatal Rostec, o desenvolvimento do novo motor foi concluído com sucesso, juntamente com a Corporação de Motores Unida (UEC) que é especializada na produção de motores para aviação civil e militar.


Mi-28 participa de treinamentos no aeródromo Chernigovka, região de Primorie, Rússia
Mil Mi-28 © Sputnik / Vitaliy Ankov

A modernização do motor inclui uma melhora nas características aprimoradas de desempenho, além disso, os desenvolvedores equiparam o motor com um sistema de controle eletrônico digital moderno e um sistema de controle de feedback como o FADEC.

O FADEC digital dos motores é capaz de adaptar o controle às condições externas, diminuindo significativamente o peso e o volume dos componentes eletrônicos do sistema a cabos, além disso, garante a sincronização dos motores trabalhando na frequência de rotação do turbocompressor. Dessa maneira, ele permite a manutenção de máximo desempenho dos motores com o consumo mínimo de combustível.

Um dos principais fatores observados pelos desenvolvedores russos se trata da segurança que o novo motor oferecerá durante o voo.

O novo motor VK-2500P foi testado no experiente helicóptero de ataque Mi-28NM e atualmente está entrando no processo de produção em série.

O motor utilizou a base do VK-2500, recebendo modernizações em seus sistemas de controle automáticos, garantindo uma maior segurança durante o voo e permitindo manobras complexas graças às características técnicas melhoradas.

A potência do motor em modo de emergência foi potencializada em 1,5 vezes com relação às versões anteriores. Além disso, a APU (unidade de força auxiliar) Safir 5K/G MI conta com um gerador de 20 kW, fornecendo a força para ligar os motores com economia de combustível.

Segundo o diretor-executivo da Rostec, Oleg Evtushenko, "o novo motor e seu ‘recheio digital' melhoram significativamente as características técnico-táticas do ‘caçador noturno', fazendo com que ele seja um dos melhores do mundo em sua categoria".

O Mi-28NM "Caçador Noturno" é destinado a detectar e destruir veículos blindados, tropas terrestres e caças ligeiros do inimigo. Além disso, ele pode operar a qualquer hora do dia e em quaisquer condições climáticas. O helicóptero também conta com um sistema de armas de alta precisão e novos sistemas de controle.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas