Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Oficiais russos chegam à Índia para exercícios militares conjuntos 'Indra 2018'

Um grupo avançado de oficiais russos do Distrito Militar do Leste chegou à capital da Índia para participar da preparação das manobras conjuntas entre Rússia e Índia "Indra 2018".


Sputnik

"Durante o trabalho, a delegação de oficiais do Distrito Militar do Leste realizará a inspeção e aprovação dos pontos de localização das forças armadas russas, bem como o equipamento de guerra que o lado indiano oferecerá durante a realização das manobras conjuntas", informou a repórteres o porta-voz da entidade militar Aleksandr Gordeev.


Militares em atividades de prontidão no Distrito Militar Oriental da Rússia (Arquivo)
© Sputnik / Vitaliy Ankov

De acordo com a informação do Distrito Militar do Leste, os exercícios russo-indianos serão realizados este ano na Índia de 18 a 28 de novembro.

​A Rússia planeja envolver na simulação cerca de 250 soldados de uma unidade de infantaria motorizada da região de Primorye.

Os exercícios anti-terroristas Indra são realizados desde 2003. A edição anterior foi realizada no ano passado no Extremo Oriente russo.

Comentários

Postagens mais visitadas