Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Lançamento do Submarino Riachuelo – S40 (VIDEO)

Hoje, 14 de dezembro, às 10h da manhã em Itaguaí-RJ, teve início a Cerimônia de Lançamento do Submarino Riachuelo, o primeiro de uma série de quatro submarinos convencionais e um nuclear que estão sendo construídos pela Marinha do Brasil. A cerimônia conta com a presença do Presidente da República.
Poder Naval

O nome do primeiro submarino, “Riachuelo”, é alusivo à Batalha Naval do Riachuelo, considerada decisiva na Guerra do Paraguai, com atuação destacada da Marinha do Brasil.


Acompanhe a Cerimônia em tempo real no vídeo no final deste post.
Prosub

O Brasil tem o mar como uma forte referência em todo o seu desenvolvimento. É nessa área marítima que os brasileiros desenvolvem as atividades pesqueiras, o comércio exterior e a exploração de recursos biológicos e minerais. A imensa riqueza das águas, do leito e do subsolo marinho nesse território justifica seu nome: Amazônia Azul.

A Amazônia Azul cobre uma área de 3,5 milhões de quilômetros quadrados. Mas o país pleiteia na Organização das Naç…

Oficiais russos chegam à Índia para exercícios militares conjuntos 'Indra 2018'

Um grupo avançado de oficiais russos do Distrito Militar do Leste chegou à capital da Índia para participar da preparação das manobras conjuntas entre Rússia e Índia "Indra 2018".


Sputnik

"Durante o trabalho, a delegação de oficiais do Distrito Militar do Leste realizará a inspeção e aprovação dos pontos de localização das forças armadas russas, bem como o equipamento de guerra que o lado indiano oferecerá durante a realização das manobras conjuntas", informou a repórteres o porta-voz da entidade militar Aleksandr Gordeev.


Militares em atividades de prontidão no Distrito Militar Oriental da Rússia (Arquivo)
© Sputnik / Vitaliy Ankov

De acordo com a informação do Distrito Militar do Leste, os exercícios russo-indianos serão realizados este ano na Índia de 18 a 28 de novembro.

​A Rússia planeja envolver na simulação cerca de 250 soldados de uma unidade de infantaria motorizada da região de Primorye.

Os exercícios anti-terroristas Indra são realizados desde 2003. A edição anterior foi realizada no ano passado no Extremo Oriente russo.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas