Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Expansão da OTAN na Europa é uma 'relíquia da Guerra Fria', diz Putin

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse em entrevista à imprensa sérvia publicada nesta quarta-feira (horário local) que a Rússia não quer uma nova corrida armamentista.
Sputnik

"Não vamos fechar os olhos ao desdobramento de mísseis de cruzeiro dos EUA [na Europa] e sua ameaça direta à nossa segurança. Teremos que tomar medidas eficazes de retaliação. Mas como país responsável e sensato, a Rússia não está interessada em uma nova corrida armamentista", afirmou.


Segundo o presidente russo, Moscou enviou em dezembro a Washington algumas propostas sobre a manutenção do Tratado INF. Além disso, Putin destacou que a Rússia está pronta para um diálogo sério com os Estados Unidos sobre toda a agenda estratégica.

No entanto, os Estados Unidos parecem ter uma política de "desmantelamento" em relação ao controle global de armas, acrescentou o presidente russo.

Durante a entrevista aos meios de comunicação sérvios, Putin também instou os parceiros ocidentais a estabelecer um …

Operação Escudo Antiaéreo 2018

No período de 15 a 19 de outubro de 2018, a 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea e as Unidades Militares de Artilharia Antiaérea juntamente com a Força Aérea Brasileira realizaram um exercício de dupla ação denominado Operação Escudo Antiaéreo 2018.


Forças Terrestres

Sete Lagoas (MG) – O 4º Grupo de Artilharia Antiaérea (4º GAAAe) ocupou a posição da Defesa Antiaérea de Ponto Sensível do Parque Fabril da IVECO Veículos de Defesa, no setor industrial do município.


A atividade operacional teve como objetivo adestrar todo o Sistema de defesa Antiaérea Brasileiro de modo a aperfeiçoar sua contribuição na Defesa Aeroespacial das Infraestruturas Estratégicas Brasileiras.


Do ponto de vista tático, o Exercício permitiu a prática das técnicas e dos procedimentos previstos nos protocolos de engajamento.

FONTE: Agência Verde-Oliva/CCOMSEx

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas