Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Merkel: Esforços pelo desarmamento devem incluir EUA, Rússia, UE e China

A declaração da chanceler alemã ocorre em meio a um impasse entre Moscou e Washington, depois que os EUA anunciaram a suspensão do Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário (INF).
Sputnik

"O desarmamento é algo que preocupa a todos nós e é claro que ficaríamos felizes se essas conversas fossem realizadas não apenas entre os Estados Unidos, Europa e Rússia, mas também com a China", afirmou Angela Merkel na Conferência de Segurança de Munique, no sábado.


Comentando o assunto, o Ministro da Economia e Energia da Alemanha, Peter Altmaier, observou que o término do acordo poderia levar a uma nova corrida armamentista.

No início de fevereiro, Washington disse que estava suspendendo as obrigações previstas sob o Tratado INF. A Rússia respondeu da mesma maneira. Os EUA disseram que sairiam do tratado em seis meses, a menos que a Rússia voltasse a cumprir o acordo, mas Moscou refuta as alegações de violação do.

Washington também se mostrou favorável a um novo texto envolvendo t…

Operação militar e posterior protesto deixam 8 mortos na Caxemira indiana

Pelo menos seis insurgentes, um soldado e um civil morreram em uma operação das forças de segurança na Caxemira indiana e os protestos que seguiram à mesma, no segundo confronto de grandes proporções nas últimas 48 horas, elevando para 12 o número de rebeldes abatidos nesse período.


EFE

Srinagar (Índia) - A operação começou ontem à noite em uma aldeia do distrito de Shopian e derivou de madrugada em confrontos entre as tropas indianas e os insurgentes, o que provocou manifestações nas quais vários civis ficaram feridos.


Militar indiano em foto de 22 de novembro. EFE/ Farooq Khan
Militar indiano em foto de 22 de novembro. EFE/ Farooq Khan

"Seis insurgentes morreram na operação 'Batagund', enquanto um soldado também perdeu a vida", disse hoje à Agência Efe o porta-voz do Exército na Caxemira, coronel Rajesh Kalia.

Um grupo de manifestantes saiu às ruas da aldeia pouco depois de se saber a notícia da operação na região e jogaram pedras contra as forças de segurança para tentar sabotar a ofensiva, mas as tropas responderam a tiros e com balas de chumbo para dispersar à multidão.

Um jovem manifestante, identificado como Noman, foi ferido à bala e morreu por causa dos ferimentos, informou à Efe uma fonte médica que pediu o anonimato.

Um médico de Shopian que também preferiu o anonimato confirmou à Efe que no hospital que trabalha chegaram pelo menos quatro feridos, um dos quais, um jovem identificado como Faizan, foi levado para Srinagar devido à gravidade de seus ferimentos.

As autoridades suspenderam os serviços de internet no distrito e impuseram restrições em várias áreas para tentar evitar mais protestos.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas