Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Palestinos lançam centenas de foguetes contra Israel (VIDEO)

As autoridades militares israelenses afirmaram hoje que militantes palestinos teriam lançado mais de 300 foguetes contra o sul de Israel, sendo que boa parte dos projéteis teria sido interceptada.


Sputnik

"Mais de um foguete por minuto foi disparado de Gaza contra Israel ao longo de duas horas", afirmaram as Forças de Defesa de Israel (IDF).


Míssil lançado pelo sistema antiaéreo israelense Cúpula de Ferro (Iron Dome)
Sistema antiaéreo israelense Iron Dome (Cúpula de Ferro) © AP Photo / Dan Balilt

"Sirenes continuam a soar em todo o sul de Israel."

Em resposta aos lançamentos, as forças israelenses atacaram mais de 70 alvos na Faixa de Gaza, incluindo uma estação de TV que pertenceria ao grupo Hamas.

"Mais de 300 foguetes foram lançados de Gaza contra Israel nesta noite. Em resposta, estamos atacando alvos terroristas ao longo da Faixa de Gaza."

De acordo com fontes do setor de saúde de Gaza, ao menos três pessoas morreram em decorrência desses ataques israelenses.

"Os céus do sul de Israel agora. Dezenas de foguetes estão sendo disparados de Gaza contra civis israelenses."


Asssista ao vídeo aqui

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas