Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA criticam bombardeiros russos na Venezuela: "Nós mandamos navio-hospital"

O coronel Robert Manning, porta-voz do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, criticou com veemência nesta segunda-feira o envio de bombardeiros russos à Venezuela e citou o envio de navio-hospital à região como exemplo do compromisso de Washington com a região.
EFE

Washington - "O enfoque dos EUA sobre a região difere do enfoque da Rússia. No meio da tragédia, a Rússia envia bombardeiros à Venezuela e nós mandamos um navio-hospital", declarou Manning durante uma entrevista coletiva realizada hoje no Pentágono.


O militar se referia com estas palavras ao USNS Comfort, que partiu em meados de outubro rumo à América Central e à América do Sul para oferecer ajuda sanitária aos milhares de refugiados venezuelanos amparados por diversos países da região.

"Enquanto nós oferecemos ajuda humanitária, a Rússia envia bombardeiros", lamentou Manning em referência ao envio uma esquadrilha de aviões russos, incluindo dois bombardeiros estratégicos T-160, capazes de carregar bomb…

Palestinos lançam centenas de foguetes contra Israel (VIDEO)

As autoridades militares israelenses afirmaram hoje que militantes palestinos teriam lançado mais de 300 foguetes contra o sul de Israel, sendo que boa parte dos projéteis teria sido interceptada.


Sputnik

"Mais de um foguete por minuto foi disparado de Gaza contra Israel ao longo de duas horas", afirmaram as Forças de Defesa de Israel (IDF).


Míssil lançado pelo sistema antiaéreo israelense Cúpula de Ferro (Iron Dome)
Sistema antiaéreo israelense Iron Dome (Cúpula de Ferro) © AP Photo / Dan Balilt

"Sirenes continuam a soar em todo o sul de Israel."

Em resposta aos lançamentos, as forças israelenses atacaram mais de 70 alvos na Faixa de Gaza, incluindo uma estação de TV que pertenceria ao grupo Hamas.

"Mais de 300 foguetes foram lançados de Gaza contra Israel nesta noite. Em resposta, estamos atacando alvos terroristas ao longo da Faixa de Gaza."

De acordo com fontes do setor de saúde de Gaza, ao menos três pessoas morreram em decorrência desses ataques israelenses.

"Os céus do sul de Israel agora. Dezenas de foguetes estão sendo disparados de Gaza contra civis israelenses."


Asssista ao vídeo aqui

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas