Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Palestinos lançam centenas de foguetes contra Israel (VIDEO)

As autoridades militares israelenses afirmaram hoje que militantes palestinos teriam lançado mais de 300 foguetes contra o sul de Israel, sendo que boa parte dos projéteis teria sido interceptada.


Sputnik

"Mais de um foguete por minuto foi disparado de Gaza contra Israel ao longo de duas horas", afirmaram as Forças de Defesa de Israel (IDF).


Míssil lançado pelo sistema antiaéreo israelense Cúpula de Ferro (Iron Dome)
Sistema antiaéreo israelense Iron Dome (Cúpula de Ferro) © AP Photo / Dan Balilt

"Sirenes continuam a soar em todo o sul de Israel."

Em resposta aos lançamentos, as forças israelenses atacaram mais de 70 alvos na Faixa de Gaza, incluindo uma estação de TV que pertenceria ao grupo Hamas.

"Mais de 300 foguetes foram lançados de Gaza contra Israel nesta noite. Em resposta, estamos atacando alvos terroristas ao longo da Faixa de Gaza."

De acordo com fontes do setor de saúde de Gaza, ao menos três pessoas morreram em decorrência desses ataques israelenses.

"Os céus do sul de Israel agora. Dezenas de foguetes estão sendo disparados de Gaza contra civis israelenses."


Asssista ao vídeo aqui

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas