Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA e Rússia revivem a Guerra Fria no Oriente Médio com duas cúpulas

Reuniões paralelas, na Polônia e na Rússia, representaram a revitalização do rompimento entre as potências sobre o Irã, a guerra na Síria e o conflito entre Israel e a Palestina
Juan Carlos Sanz e María R. Sahuquillo | El País
Sochi / Jerusalém - Em 1991, a Conferência de Madri estabeleceu um modelo para o diálogo multilateral no Oriente Médio após o fim da Guerra Fria, que havia colocado Washington contra Moscou na disputa pela hegemonia em uma região estratégica. Transcorridos mais de 27 anos, dois conclaves paralelos representaram nesta quinta-feira em Varsóvia (Polônia) e Sochi (Rússia) a revitalização do rompimento entre as potências sobre o Irã, a guerra na Síria e o conflito israelo-palestino. Os Estados Unidos e a Rússia, copresidentes em Madri em 1991, já não atuam mais como mediadores para aliviar as tensões e, mais uma vez, assumem um lado entre as partes conflitantes.

No fórum da capital polonesa, a diplomacia dos EUA chegou a um impasse ao reunir mais de 60 países em uma reu…

Palestinos lançam centenas de foguetes contra Israel (VIDEO)

As autoridades militares israelenses afirmaram hoje que militantes palestinos teriam lançado mais de 300 foguetes contra o sul de Israel, sendo que boa parte dos projéteis teria sido interceptada.


Sputnik

"Mais de um foguete por minuto foi disparado de Gaza contra Israel ao longo de duas horas", afirmaram as Forças de Defesa de Israel (IDF).


Míssil lançado pelo sistema antiaéreo israelense Cúpula de Ferro (Iron Dome)
Sistema antiaéreo israelense Iron Dome (Cúpula de Ferro) © AP Photo / Dan Balilt

"Sirenes continuam a soar em todo o sul de Israel."

Em resposta aos lançamentos, as forças israelenses atacaram mais de 70 alvos na Faixa de Gaza, incluindo uma estação de TV que pertenceria ao grupo Hamas.

"Mais de 300 foguetes foram lançados de Gaza contra Israel nesta noite. Em resposta, estamos atacando alvos terroristas ao longo da Faixa de Gaza."

De acordo com fontes do setor de saúde de Gaza, ao menos três pessoas morreram em decorrência desses ataques israelenses.

"Os céus do sul de Israel agora. Dezenas de foguetes estão sendo disparados de Gaza contra civis israelenses."


Asssista ao vídeo aqui

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas