Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Para que caça russo Su-57 precisa peculiar pintura 'pixelada'?

O caça russo Su-57 vai passar a ser produzido em série com um revestimento "pixelado", revelou à mídia russa o diretor da empresa russa Sukhoi, Mikhail Strelets.


Sputnik

De acordo com o interlocutor do canal de TV Zvezda, tal escolha tem suas finalidades concretas.


Caça multifuncional russo Su-57 durante o fórum EXÉRCITO 2018, no aeródromo de Kubinka
Sukhoi Su-57 © Sputnik / Aleksei Filippov

"A pintura de pixels cria um efeito de contorno impreciso, o que ajuda a distorcer a forma da estrutura aerodinâmica da aeronave", explicou o dirigente.

Os elementos que contribuirão para a furtividade do veículo são a própria forma do avião e o revestimento especial em alguns segmentos.

Segundo afirma Mikhail Strelets, uma das exigências apresentadas aos aviões da 5ª geração é o chamado supercruzeiro, ou seja, a capacidade de um avião de desenvolver uma velocidade supersônica sem usar pós-combustão. Isso, por sua vez, é necessário para diminuir a visibilidade infravermelha.

Mais cedo, foi informado que os testes do Su-57 haviam começado em 2017. Depois, a aeronave passou pelo "batismo" na Síria, onde efetuou um ataque de mísseis de cruzeiro contra terroristas.

O Su-57 é um caça multifuncional russo de 5ª geração construído pela conhecida empresa de aviação russa Sukhoi. A aeronave tem como finalidade eliminar alvos aéreos, terrestres e marítimos, bem como minar o sistema de comando da aviação do inimigo. Espera-se que o primeiro lote dos Su-57 seja entregue à Força Aeroespacial da Rússia em 2019.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas