Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA podem dobrar contingente militar na América do Sul, diz chefe da inteligência russa

Os EUA podem aumentar seu contingente militar na América Central e do Sul de 20 mil para 40 mil homens, disse o vice-almirante Igor Kostyukov, chefe do Departamento Central de Inteligência (GRU, sigla em russo), do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia.
Sputnik

"Embora na América Latina não haja ameaça militar direta para a segurança dos EUA, Washington tem uma presença militar significativa [na região]. O Comando Conjunto das Forças Armadas dos EUA implantou na América Central e do Sul um contingente de 20 mil militares. No período de ameaças este pode aumentar para 40 mil militares", explicou Kostyukov.


De acordo com ele, os EUA podem provocar uma "revolução colorida" na Nicarágua e Cuba.

"As tecnologias de 'revolução colorida' testadas na Venezuela podem vir a ser usadas em breve na Nicarágua e em Cuba", disse ele.

Segundo Kostyukov, os EUA estão tentando estabelecer o controle total sobre a América Latina.

"A Administração dos EUA considera…

Pentágono pretende equipar exército dos EUA com armas a laser

Daqui a alguns anos, o exército dos EUA receberá armas a laser de alta potência, anunciou o vice-secretário de Defesa dos EUA, Michael Griffin.


Sputnik

"Na minha opinião, faltam poucos anos para a criação de armas de emissão direcionada de energia, especialmente de armas a laser", disse Griffin em pronunciamento no Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais, em Washington.

Resultado de imagem para Michael Griffin
Vice-secretário de Defesa dos EUA, Michael Griffin | Reprodução


Ao mesmo tempo, ele enfatizou que a criação dessas armas exigirá dos Estados Unidos um aumento de três a quatro vezes nos gastos financeiros em comparação com a situação atual.

Segundo o vice-secretário, os militares dos EUA também pretendem usar a radiação de micro-ondas de alta potência para criar equipamentos militares, o que permite desativar drones de um inimigo potencial.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas