Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Executiva da Huawei deixa a prisão após pagar fiança no Canadá; ex-diplomata canadense é preso na China

Justiça aceitou pedido da chinesa, que foi detida a pedido dos Estados Unidos e corria risco de extradição. Fiança estipulada fixada em US$ 7,5 milhões.
Por G1

A diretora financeira da Huawei, Meng Wanzhou, foi solta nesta quarta-feira (12) depois de passar 11 dias presa no Canadá.

A executiva teve aceito o pedido de liberdade condicional, por um juiz canadense. O valor da fiança foi fixado em 10 milhões de dólares canadenses (US$ 7,5 milhões).

Meng saiu da prisão poucas horas depois da ordem do juiz, informou o canal Global News.

"O risco de que não se apresente perante o tribunal (para uma audiência de extradição) pode ser reduzido a um nível aceitável, impondo as condições de fiança propostas por seu assessor", disse o juiz, aplaudido na sala do tribunal pelos partidários da empresa chinesa, informa a France Presse.

As condições de libertação incluem a entrega de seus dois passaportes, que permaneça em uma de suas residências de Vancouver e use tornozeleira eletrônica. Além dis…

Primeiro exercício de tiro de ASTROS 2020 no Nordeste

No dia 22 de novembro, no Campo de Instrução Marechal Newton Cavalcanti (CIMNC), foi realizado, pela primeira vez no Nordeste, o exercício de tiro do Lançador Múltiplo de Foguetes ASTROS 2020, equipamento composto de foguetes SS80, SS60, SS40 e SS30, de alta tecnologia, com capacidade para disparar 190 foguetes em 16 segundos e que está presente nas atividades de instrução do Exército Brasileiro há cerca de 20 anos.


Forças Terrestres

Recife (PE) – O Lançador Múltiplo de Foguetes ASTROS 2020 é um sistema de apoio de fogo de longo alcance e alta precisão que faz parte dos Programas Estratégicos do Exército. O sistema é formado por viaturas mecanizadas com tecnologia avançada que incluem radares, computadores, navegação por GPS, sistemas de comunicação por rádio digital, estações meteorológicas e sistemas mecânicos e hidráulicos.



A coordenação tática ficou a cargo do 6° Grupo de Mísseis e Foguetes, do Centro de Instrução de Artilharia de Mísseis e Foguetes do Exército, ambos situados em Formosa (GO), que apoiou a 10ª Brigada de Infantaria Motorizada, em Recife (PE) durante a realização do Adestramento Avançado 2018.


Para a demonstração, foi deslocado para o campo um módulo reduzido composto por uma viatura posto meteorológico, uma viatura de remuniciamento, uma viatura oficina veicular eletrônica, uma viatura posto comando controle e duas viaturas lançadoras universais.

A atividade foi conduzida com pleno êxito e os resultados foram acima dos previstos pela coordenação do Exército.

FONTE: Agência Verde-Oliva/CCOMSEx

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas