Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump reconhece soberania de Israel sobre Colinas de Golã

Ao lado de Netanyahu, presidente dos EUA contradiz décadas de política externa e reconhece a soberania de Israel sobre o território, ocupado em 1967 e anexado em 1981. Síria vê ataque a sua integridade territorial.
Deutsch Welle

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reconheceu formalmente nesta segunda-feira (25/03) a soberania de Israel sobre as Colinas de Golã, um território disputado com a Síria e que Israel anexou em 1981.

O governo do presidente sírio, Basahr al-Assad, respondeu de imediato e afirmou que a decisão é um ataque à soberania e à integridade territorial da Síria.

O decreto de reconhecimento foi assinado no início de um encontro com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, em Washington. Trump justificou a medida com as "ações agressivas" do Irã e de grupos "terroristas" contra Israel.

Netanyahu disse que se trata de um dia histórico e que Trump é o melhor amigo que Israel já teve.

Em Israel, o reconhecimento pode significar um forte i…

Reino Unido abrirá grande base permanente no Oriente Médio, afirma imprensa

O secretário de Defesa do Reino Unido, Gavin Williamson, anunciou que o país abrirá em Omã uma nova base de treinamento gigante após a saída da União Europeia para aumentar a influência britânica na região.


Sputnik

Williamson fez a afirmação quando visitou os mais de 5.500 soldados britânicos que estão participando em Omã dos maiores exercícios militares em quase duas décadas.


Secretário de Defesa do Reino Unido, Gavin Williamson em Omã | Reprodução Twitter

Segundo as informações, centenas de militares do Reino Unido serão posicionados na nova base permanente a partir de março de 2019, o mês em que o Reino Unido sairá da União Europeia.

"Espero que as pessoas não deixem de perceber o simbolismo da abertura desta base britânica em Omã enquanto saímos da União Europeia", disse o político falando perante os militares, citado pelo Daily Mail.

A localização exata da base deverá ser revelada nas próximas semanas, escreve o jornal. Fontes militares indicam que a base terá tanto forças terrestres como navais.

A mídia sublinha que país destinará milhões do seu novo orçamento militar aumentado para a nova base, assim como já o fez com a base naval permanente no Bahrein.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas