Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Reino Unido abrirá grande base permanente no Oriente Médio, afirma imprensa

O secretário de Defesa do Reino Unido, Gavin Williamson, anunciou que o país abrirá em Omã uma nova base de treinamento gigante após a saída da União Europeia para aumentar a influência britânica na região.


Sputnik

Williamson fez a afirmação quando visitou os mais de 5.500 soldados britânicos que estão participando em Omã dos maiores exercícios militares em quase duas décadas.


Secretário de Defesa do Reino Unido, Gavin Williamson em Omã | Reprodução Twitter

Segundo as informações, centenas de militares do Reino Unido serão posicionados na nova base permanente a partir de março de 2019, o mês em que o Reino Unido sairá da União Europeia.

"Espero que as pessoas não deixem de perceber o simbolismo da abertura desta base britânica em Omã enquanto saímos da União Europeia", disse o político falando perante os militares, citado pelo Daily Mail.

A localização exata da base deverá ser revelada nas próximas semanas, escreve o jornal. Fontes militares indicam que a base terá tanto forças terrestres como navais.

A mídia sublinha que país destinará milhões do seu novo orçamento militar aumentado para a nova base, assim como já o fez com a base naval permanente no Bahrein.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas