Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Expansão da OTAN na Europa é uma 'relíquia da Guerra Fria', diz Putin

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse em entrevista à imprensa sérvia publicada nesta quarta-feira (horário local) que a Rússia não quer uma nova corrida armamentista.
Sputnik

"Não vamos fechar os olhos ao desdobramento de mísseis de cruzeiro dos EUA [na Europa] e sua ameaça direta à nossa segurança. Teremos que tomar medidas eficazes de retaliação. Mas como país responsável e sensato, a Rússia não está interessada em uma nova corrida armamentista", afirmou.


Segundo o presidente russo, Moscou enviou em dezembro a Washington algumas propostas sobre a manutenção do Tratado INF. Além disso, Putin destacou que a Rússia está pronta para um diálogo sério com os Estados Unidos sobre toda a agenda estratégica.

No entanto, os Estados Unidos parecem ter uma política de "desmantelamento" em relação ao controle global de armas, acrescentou o presidente russo.

Durante a entrevista aos meios de comunicação sérvios, Putin também instou os parceiros ocidentais a estabelecer um …

Reino Unido abrirá grande base permanente no Oriente Médio, afirma imprensa

O secretário de Defesa do Reino Unido, Gavin Williamson, anunciou que o país abrirá em Omã uma nova base de treinamento gigante após a saída da União Europeia para aumentar a influência britânica na região.


Sputnik

Williamson fez a afirmação quando visitou os mais de 5.500 soldados britânicos que estão participando em Omã dos maiores exercícios militares em quase duas décadas.


Secretário de Defesa do Reino Unido, Gavin Williamson em Omã | Reprodução Twitter

Segundo as informações, centenas de militares do Reino Unido serão posicionados na nova base permanente a partir de março de 2019, o mês em que o Reino Unido sairá da União Europeia.

"Espero que as pessoas não deixem de perceber o simbolismo da abertura desta base britânica em Omã enquanto saímos da União Europeia", disse o político falando perante os militares, citado pelo Daily Mail.

A localização exata da base deverá ser revelada nas próximas semanas, escreve o jornal. Fontes militares indicam que a base terá tanto forças terrestres como navais.

A mídia sublinha que país destinará milhões do seu novo orçamento militar aumentado para a nova base, assim como já o fez com a base naval permanente no Bahrein.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas