Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha da Argentina fala sobre localização do submarino ARA San Juan

Embarcação desaparecida há 1 ano foi localizada neste sábado a 907 metros de profundidade. Ainda não há previsão de início dos trabalhos de resgate. 'Não temos meios para resgatar o submarino', diz ministro.
Por G1

A Marinha da Argentina informou neste sábado (17) que o submarino ARA San Juan, que sumiu há 1 ano com 44 tripulantes, foi encontrado a 907 metros de profundidade em uma área de "visibilidade bastante reduzida", e que a embarcação sofreu uma "implosão" no fundo das águas do Oceano Atlântico.

Segundo Enrique Balbi, porta-voz da Marinha, a proa, a popa e a vela se desprenderam do submarino e estão localizadas em uma área de 80 a 100 metros. “Isso sugere que a implosão tenha ocorrido muito perto do fundo”, disse.

Segundo a Marinha, as imagens mostram que o casco do submarino permaneceu bastante intacto, apenas com algumas deformações, e que todas as outras partes se desprenderam. A implosão teria ocorrido em razão da pressão externa do mar ter superado …

Reino Unido abrirá grande base permanente no Oriente Médio, afirma imprensa

O secretário de Defesa do Reino Unido, Gavin Williamson, anunciou que o país abrirá em Omã uma nova base de treinamento gigante após a saída da União Europeia para aumentar a influência britânica na região.


Sputnik

Williamson fez a afirmação quando visitou os mais de 5.500 soldados britânicos que estão participando em Omã dos maiores exercícios militares em quase duas décadas.


Secretário de Defesa do Reino Unido, Gavin Williamson em Omã | Reprodução Twitter

Segundo as informações, centenas de militares do Reino Unido serão posicionados na nova base permanente a partir de março de 2019, o mês em que o Reino Unido sairá da União Europeia.

"Espero que as pessoas não deixem de perceber o simbolismo da abertura desta base britânica em Omã enquanto saímos da União Europeia", disse o político falando perante os militares, citado pelo Daily Mail.

A localização exata da base deverá ser revelada nas próximas semanas, escreve o jornal. Fontes militares indicam que a base terá tanto forças terrestres como navais.

A mídia sublinha que país destinará milhões do seu novo orçamento militar aumentado para a nova base, assim como já o fez com a base naval permanente no Bahrein.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas