Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Lançamento do Submarino Riachuelo – S40 (VIDEO)

Hoje, 14 de dezembro, às 10h da manhã em Itaguaí-RJ, teve início a Cerimônia de Lançamento do Submarino Riachuelo, o primeiro de uma série de quatro submarinos convencionais e um nuclear que estão sendo construídos pela Marinha do Brasil. A cerimônia conta com a presença do Presidente da República.
Poder Naval

O nome do primeiro submarino, “Riachuelo”, é alusivo à Batalha Naval do Riachuelo, considerada decisiva na Guerra do Paraguai, com atuação destacada da Marinha do Brasil.


Acompanhe a Cerimônia em tempo real no vídeo no final deste post.
Prosub

O Brasil tem o mar como uma forte referência em todo o seu desenvolvimento. É nessa área marítima que os brasileiros desenvolvem as atividades pesqueiras, o comércio exterior e a exploração de recursos biológicos e minerais. A imensa riqueza das águas, do leito e do subsolo marinho nesse território justifica seu nome: Amazônia Azul.

A Amazônia Azul cobre uma área de 3,5 milhões de quilômetros quadrados. Mas o país pleiteia na Organização das Naç…

Rússia desenvolve supercomputador para criar novas armas

A Rússia está desenvolvendo um supercomputador moderno para projetar armas nacionais avançadas, disse Olga Sokolova, diretora-geral do Instituto de Investigação e Produção Científica Molniya, que faz parte do consórcio Kalashnikov.


Sputnik

Sokolova informou à Sputnik que o "trabalho envolve uma grande cooperação" entre grandes empresas científicas russas, entre as quais a ISS Reshetnev, no desenvolvimento de novas tecnologias. 


Processador quântico (imagem de arquivo)
© Fotolia / Tomasz Zajda

O principal objetivo do projeto é passar a efetuar todo o ciclo de desenvolvimento e produção com a ajuda de maquinaria e equipamentos nacionais.

O projeto abrange todas as fases, desde a fase de pesquisa e desenvolvimento até à criação de um protótipo e seus testes, além da manutenção dos armamentos fabricados em série durante sua utilização nas Forças Armadas.

"Começaremos com mísseis-alvo e depois ofereceremos essas soluções para toda a indústria russa. Devo dizer que já temos resultados sérios nesse sentido, mas, por enquanto, não vou divulgar os detalhes. Digo apenas que encontramos compreensão [mútua] entre parceiros e clientes", adicionou Sokolova.

O novo equipamento deverá estar pronto no prazo de cinco anos.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas