Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Poloneses pedem a Trump ajuda para conseguir indenização da Rússia e Alemanha pela 2ª Guerra

Um auto-proclamado "partido bíblico antiglobalista" pró-EUA e pró-Israel da Polônia, que se autodenomina "Movimento 11 de novembro", criou uma petição no site We the People da Casa Branca pedindo ao presidente Donald Trump ajude a obter "compensação adequada" da Rússia e da Alemanha por danos causados ​​na Segunda Guerra Mundial.
Sputnik

"Os poloneses livres estão apelando para os EUA, o vencedor na Segunda Guerra Mundial e o fiador dos acordos do pós-guerra, para obter ajuda na recuperação das reparações de guerra da Alemanha e da Rússia", diz a petição.


Além de alcançar a "justiça histórica", uma campanha de reparações bem-sucedida desempenharia "um papel fundamental na Polônia, tornando-se um forte aliado dos Estados Unidos diante da ameaça que surge na Europa e na Ásia — um novo Império do Mal".

Falando ao The New American, uma pequena revista de propriedade da John Birch Society, o co-autor e vice-presidente do Movimento 11…

Rússia inicia desenvolvimento de bombardeiro estratégico inovador

A Rússia começou o desenvolvimento do chamado sistema inovador para a aviação de longo alcance (PAK DA, na sigla em russo), informa a Corporação Unida de Construção Aeronáutica na sua página oficial no Facebook.


Sputnik

Os trabalhos de modernização e desenvolvimento do novo avião estão sob o controle especial do presidente e do ministro da Defesa.


Modelo do sistema aéreo inovador para aviação de longo alcance (PAK DA)
Modelo do PAK DA © Foto : Ministério da Defesa da Rússia

Além disso, devido à modernização dos bombardeiros estratégicos Tu-160M e Tu-95MS e ao reinício da produção das aeronaves Tu-160M, o componente aéreo das forças nucleares estratégicas aumenta significativamente.

Em julho, o vice-ministro da Defesa russa, Aleksei Krivoruchko, informou que o PAK DA será construído com o uso de tecnologias furtivas. Em outubro, o site de compras públicas anunciou licitações para o desenvolvimento do motor da nova aeronave.

Conforme os requisitos estabelecidos, os sistemas eletrônicos principais e secundários do motor devem garantir uma duração de voo do bombardeiro de até 30 horas.

Os sistemas de suprimento de combustível e controle hidromecânico devem operar com sobrecargas próximas de zero e negativas até 2,7 g, com temperaturas entre —60°C e +50°C. A vida útil mínima será de 12 anos com a possibilidade de prolongamento até 21 anos.

Outra exigência é que o motor deve ser resistente aos efeitos da radiação nuclear.

No início do ano, o então vice-primeiro-ministro Dmitry Rogozin expressou a esperança de que o novo avião de longo alcance fosse testado entre 2023 e 2024. Segundo ele, neste ano, a Tupolev inicirá a fase ativa de projeção do PAK DA.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas