Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA vão suspender Tratado INF se Rússia não cumprir acordo, diz vice-secretário de Estado

Os EUA vão suspender suas obrigações no Tratado INF, que trata a respeito armas nucleares de médio alcance, no dia 2 de fevereiro se a Rússia não apresentar provas de que está cumprindo o acordo, disse o vice-secretário de Estado.
Sputnik

Em outubro, o presidente dos EUA anunciou que seu país abandonaria o Tratado INF, assinado pelos Estados Unidos e pela União Soviética em 1987.


Trump argumentou que Moscou estava desenvolvendo mísseis que violam esse pacto.

Em 4 de dezembro, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, disse que Washington suspenderia sua adesão ao INF no prazo de 60 dias se a Rússia não voltasse a cumprir suas obrigações.

No entanto, a Rússia nega categoricamente todas as acusações. O líder russo, Vladimir Putin, declarou que Moscou se opõe à violação do Tratado INF, mas responderá se isso acontecer.

Rússia inicia testes finais de seu mais novo navio de guerra

A mais nova corveta da Marinha russa, Gromky, construída para a Frota do Pacífico, entrou nas águas do golfo de Pedro para realizar os testes finais, que serão acompanhados pela aviação do Distrito Militar Oriental, disse a jornalistas o porta-voz da frota, Nikolai Voskresensky.


Sputnik

"A bordo do navio há especialistas do Estaleiro Naval de Amur, onde o navio de guerra foi construído; além de oficiais de departamentos e serviços da Frota do Pacífico […] operam helicópteros Ka-27, aviões antissubmarino Tu-142 e Il-38 da aviação naval da Frota do Pacífico para verificar as características técnicas da embarcação", informou Voskresensky.


Chegada da corveta Gromky a Vladivostok, Rússia, 31 de agosto de 2018
Corveta Gromky transportada no navio-doca © Sputnik / Vitaly Ankov

Segundo ele, nos testes, planeja-se a participação de aviões de combate da Força Aérea e de sistemas de defesa antiaérea do Distrito Militar Oriental.

Gromky é a segunda corveta do projeto 20380, construída especialmente para a Frota do Pacífico no âmbito do programa de rearmamento. O navio tem 104,5 metros de comprimento, 13 metros de largura, enquanto seu deslocamento completo é de 2,2 mil toneladas. A velocidade máxima pode atingir 27 nós.

Em agosto, a corveta Gromky foi transportada de Komsomolsk-no-Amur para Vladivostok para a fase final de testes.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas