Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

'Temos armas hipersônicas': Rússia dará resposta à saída dos EUA do Tratado INF, diz Putin

A Rússia não deixará a decisão dos Estados Unidos de retirar-se unilateralmente do tratado de armas nucleares sem resposta, garantiu o presidente russo Vladimir Putin, acrescentando que o país não precisa se unir a outra corrida armamentista.
Sputnik

Moscou ainda está pronta para continuar dialogando com Washington sobre o tratado bilateral que proíbe os mísseis de médio alcance, que se tornou uma das pedras angulares do desarmamento nuclear, disse o líder russo em uma reunião do governo em Sochi. Ainda assim, os EUA devem "tratar esta questão com total responsabilidade", disse o presidente, acrescentando que a decisão de Washington de retirar-se do acordo "não pode e não ficará sem resposta".


Estas não são ameaças vazias, advertiu Putin. Ele disse que a Rússia já havia advertido os EUA contra a saída do tratado ABM que regulamenta os sistemas de mísseis e avisou Washington sobre possíveis retaliações. "Agora, temos armas hipersônicas capazes de penetrar qualquer…

Rússia inicia testes finais de seu mais novo navio de guerra

A mais nova corveta da Marinha russa, Gromky, construída para a Frota do Pacífico, entrou nas águas do golfo de Pedro para realizar os testes finais, que serão acompanhados pela aviação do Distrito Militar Oriental, disse a jornalistas o porta-voz da frota, Nikolai Voskresensky.


Sputnik

"A bordo do navio há especialistas do Estaleiro Naval de Amur, onde o navio de guerra foi construído; além de oficiais de departamentos e serviços da Frota do Pacífico […] operam helicópteros Ka-27, aviões antissubmarino Tu-142 e Il-38 da aviação naval da Frota do Pacífico para verificar as características técnicas da embarcação", informou Voskresensky.


Chegada da corveta Gromky a Vladivostok, Rússia, 31 de agosto de 2018
Corveta Gromky transportada no navio-doca © Sputnik / Vitaly Ankov

Segundo ele, nos testes, planeja-se a participação de aviões de combate da Força Aérea e de sistemas de defesa antiaérea do Distrito Militar Oriental.

Gromky é a segunda corveta do projeto 20380, construída especialmente para a Frota do Pacífico no âmbito do programa de rearmamento. O navio tem 104,5 metros de comprimento, 13 metros de largura, enquanto seu deslocamento completo é de 2,2 mil toneladas. A velocidade máxima pode atingir 27 nós.

Em agosto, a corveta Gromky foi transportada de Komsomolsk-no-Amur para Vladivostok para a fase final de testes.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas