Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Rússia inicia testes finais de seu mais novo navio de guerra

A mais nova corveta da Marinha russa, Gromky, construída para a Frota do Pacífico, entrou nas águas do golfo de Pedro para realizar os testes finais, que serão acompanhados pela aviação do Distrito Militar Oriental, disse a jornalistas o porta-voz da frota, Nikolai Voskresensky.


Sputnik

"A bordo do navio há especialistas do Estaleiro Naval de Amur, onde o navio de guerra foi construído; além de oficiais de departamentos e serviços da Frota do Pacífico […] operam helicópteros Ka-27, aviões antissubmarino Tu-142 e Il-38 da aviação naval da Frota do Pacífico para verificar as características técnicas da embarcação", informou Voskresensky.


Chegada da corveta Gromky a Vladivostok, Rússia, 31 de agosto de 2018
Corveta Gromky transportada no navio-doca © Sputnik / Vitaly Ankov

Segundo ele, nos testes, planeja-se a participação de aviões de combate da Força Aérea e de sistemas de defesa antiaérea do Distrito Militar Oriental.

Gromky é a segunda corveta do projeto 20380, construída especialmente para a Frota do Pacífico no âmbito do programa de rearmamento. O navio tem 104,5 metros de comprimento, 13 metros de largura, enquanto seu deslocamento completo é de 2,2 mil toneladas. A velocidade máxima pode atingir 27 nós.

Em agosto, a corveta Gromky foi transportada de Komsomolsk-no-Amur para Vladivostok para a fase final de testes.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas