Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil simula resgate de civis em área de conflito ou desastre natural (VÍDEO)

A Marinha do Brasil realizou entre os dias 6 e 14 de novembro a Operação Atlântico, na praia de Itaoca, no Espírito Santo. A simulação deste ano treinou os oficiais para casos em que houvesse resgate de civis em uma área de conflito armado ou que foram alvos de desastres naturais.
Sputnik

Era por volta de 5h40 do dia 10 de novembro, um sábado, ainda estava amanhecendo, quando o Almirante Paulo Martinho Zucaro, Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, olhou e disse para a reportagem da Sputnik Brasil: "É guerra".


A declaração foi dada para explicar os motivos de se realizar um treinamento deste porte mesmo em condições extremamente desfavoráveis. A chuva era forte, as ondas na beira da praia atingiam 1,5 metros e os ventos chegaram a 20 km/h. O nível de dificuldade preocupava o alto comando, mas não foi um problema para os fuzileiros e marinheiros.

Antes do amanhecer, sete Carros Lagarta Anfíbios (CLAnf) chegaram à praia e deram início ao desembarque. Após eles chegarem foi…

S-400 Triumph é um sistema de defesa antiaérea 'único', diz especialista militar

Segundo o consórcio Almaz-Antey, as Forças Armadas da Rússia receberam mais um regimento de sistemas de defesa antiaérea S-400.


Sputnik

A assessoria de imprensa da Almaz-Antey comunicou que este foi o último fornecimento do ano de sistemas S-400 russos ao Ministério da Defesa. Com isso, o consórcio cumpriu a encomenda estatal antes do prazo previsto.

Os sistemas de mísseis S-400
S-400 Triumph © Sputnik / Anton Denisov

A cerimônia de entrega dos S-400 decorreu no polígono de Kapustin Yar, na região de Astrakhan. Durante a solenidade, os S-400 teriam passado com sucesso por testes com alvos aéreos reais.

Para o especialista militar do Centro de Pesquisa Estratégica, Oleg Ponomarenko, o sistema S-400 é único por uma série de fatores. Entre eles está o fato de que o sistema é capaz de proteger uma vasta área, além de ser um sistema universal, o que o diferencia de qualquer outro sistema de longo alcance.

Além disso, o sistema possui recursos específicos, como ferramentas de trabalho eletrônicas de alta qualidade, além da sua capacidade de rastrear até 300 alvos simultaneamente, além de disparar contra 80 alvos em simultâneo, afirma Oleg Ponomarenko.

O sistema S-400 Triumph é um sistema de defesa antiaérea capaz de eliminar alvos aéreos furtivos, mísseis de cruzeiro, mísseis balísticos, inclusive de médio alcance, e pode ser usado contra alvos terrestres.

Além disso, o S-400 possui um alcance de até 400 km, sendo capaz de atingir alvos a uma altitude de até 30 km. Um regimento de lançadores de mísseis S-400 é composto por 16 lançadores múltiplos com quatro mísseis cada um.

Os parâmetros são de fundamental importância para os armamentos dos países, inclusive para a Rússia, e isso faz do sistema S-400 Triumph "[…] um sistema único, pois ele é capaz de cobrir eficazmente um setor enorme […]", concluiu Oleg Ponomarenko.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas