Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Área militar do governo brasileiro demonstra desconforto com suspensão de investigação do caso Queiroz

Integrantes da área militar do governo demostraram desconforto com o pedido de suspensão da investigação para apurar movimentações financeiras de Fabricio Queiroz consideradas "atípicas" pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).
Por Gerson Camarotti | G1

A avaliação de auxiliares do presidente Jair Bolsonaro é que essa decisão tomada pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), só faz prolongar o desgaste provocado pelo caso.

O ministro Luiz Fux atendeu pedido do deputado estadual e senador eleito Flavio Bolsonaro (PSL-RJ), de quem Queiroz foi assessor. O Coaf apontou movimentação de R$ 1,2 milhão em uma conta bancária de Queiroz durante um ano sem que houvesse esclarecimento.

Para esses auxiliares, foi uma surpresa a solicitação feita por Flávio Bolsonaro para suspender as investigações.

“Ainda não há uma explicação convincente. Enquanto isso não acontecer, o desgaste desse caso vai continuar. Já está demorando demais”, comentou ao blog um auxilia…

Sistema de armas da fragata Type 26, classe ‘City’

As imagens deste post mostram um modelo da futura fragata Type 26 da Marinha Real Britânica (ou fragata classe “City”). O modelo que foi criado por JLawson Modelmakers e modificado pelo site Naval Analyses para mostra a configuração de armamento das fragatas.


Poder Naval

A classe “City” é uma classe de oito fragatas que estão sendo construídas para a Marinha Real do Reino Unido. O programa de projeto e fabricação de navios, conhecido como o Global Combat Ship (Navio de Combate Global), foi criado pelo Ministério da Defesa do Reino Unido para substituir parcialmente as treze fragatas Type 23 da Royal Navy e também para exportação.

Sistema de armas da fragata Type 26

Será um navio de guerra multi-missão projetado para apoiar a guerra antissubmarino, a defesa aérea e operações de propósito geral. O contrato para a fabricação da Type 26 foi anunciado pela BAE Systems em 2 de julho de 2017, com corte de aço para a primeira unidade, HMS Glasgow, em 20 de julho de 2017, pelo secretário de Estado da Defesa, Sir Michael Fallon.

Modelos da Fragata Type 26 do Canadá, com sistemas de armas diferente do modelo britânico

Em junho de 2018, o governo australiano anunciou que havia selecionado uma versão modificada da plataforma Type 26 como a substituição planejada para sua fragata da classe “Anzac”. Isso fará com que a Marinha Real Australiana adquira até nove fragatas da classe “Hunter”, que serão construídas pela BAE Systems Australia no estaleiro da ASC em Osborne, no sul da Austrália.


Em 19 de outubro de 2018, foi anunciado que o consórcio BAE-Lockheed Martin havia sido selecionado como concorrente vencedor no programa Canadian Surface Combatant e que o governo canadense havia adjudicado um contrato para 15 navios no valor de CAD$60 bilhões.

Cronograma de entrada em serviço das fragatas Type 26 e Type 31e e desativação das Type 23 da RN

FONTE: Naval Analyses

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas