Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA podem dobrar contingente militar na América do Sul, diz chefe da inteligência russa

Os EUA podem aumentar seu contingente militar na América Central e do Sul de 20 mil para 40 mil homens, disse o vice-almirante Igor Kostyukov, chefe do Departamento Central de Inteligência (GRU, sigla em russo), do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia.
Sputnik

"Embora na América Latina não haja ameaça militar direta para a segurança dos EUA, Washington tem uma presença militar significativa [na região]. O Comando Conjunto das Forças Armadas dos EUA implantou na América Central e do Sul um contingente de 20 mil militares. No período de ameaças este pode aumentar para 40 mil militares", explicou Kostyukov.


De acordo com ele, os EUA podem provocar uma "revolução colorida" na Nicarágua e Cuba.

"As tecnologias de 'revolução colorida' testadas na Venezuela podem vir a ser usadas em breve na Nicarágua e em Cuba", disse ele.

Segundo Kostyukov, os EUA estão tentando estabelecer o controle total sobre a América Latina.

"A Administração dos EUA considera…

Sistemas de mísseis costeiros Bal são avistados na Crimeia (VÍDEO)

Nesta terça-feira (27), sistemas russos de mísseis costeiros Bal com outros equipamentos militares foram avistados em uma rodovia que conecta as cidades de Sevastopol e Kerch.


Sputnik

O vídeo, que surgiu na Internet, mostra um comboio de veículos militares se movendo pela rodovia e sendo escoltado pela polícia. 


Sistema de defesa costeira Bal, (foto de arquivo)
Sistema de defesa costeria Bal © Sputnik / Vitaliy Ankov

O sistema de mísseis costeiros Bal se destina ao controle de estreitos e águas territoriais, bases navais, bem como outras instalações e infraestrutura costeiras. O equipamento, que conta com mísseis antinavio Kh-35 com alcance de 260 km, entrou em serviço nas Forças Armadas russas em 2008.



Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas