Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA criticam bombardeiros russos na Venezuela: "Nós mandamos navio-hospital"

O coronel Robert Manning, porta-voz do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, criticou com veemência nesta segunda-feira o envio de bombardeiros russos à Venezuela e citou o envio de navio-hospital à região como exemplo do compromisso de Washington com a região.
EFE

Washington - "O enfoque dos EUA sobre a região difere do enfoque da Rússia. No meio da tragédia, a Rússia envia bombardeiros à Venezuela e nós mandamos um navio-hospital", declarou Manning durante uma entrevista coletiva realizada hoje no Pentágono.


O militar se referia com estas palavras ao USNS Comfort, que partiu em meados de outubro rumo à América Central e à América do Sul para oferecer ajuda sanitária aos milhares de refugiados venezuelanos amparados por diversos países da região.

"Enquanto nós oferecemos ajuda humanitária, a Rússia envia bombardeiros", lamentou Manning em referência ao envio uma esquadrilha de aviões russos, incluindo dois bombardeiros estratégicos T-160, capazes de carregar bomb…

Soldado americano da coalizão internacional morre no Afeganistão

Um soldado americano da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos que luta contra o jihadismo na operação "Resolute Support" morreu neste sábado por causas ainda não esclarecidas, segundo fontes do Departamento de Defesa.


EFE

Washington - Os detalhes sobre a identidade do militar e as circunstâncias de sua morte serão divulgados após os familiares serem notificados, afirmou uma porta-voz da coalizão, a sargento de primeira classe Debra Richardson, em comunicado.

EFE/ Jakub Kaczmarczyk
EFE/ Jakub Kaczmarczyk

O Exército dos EUA lidera no Afeganistão uma coalizão internacional formada por mais de 60 países para combater o terrorismo islâmico, principal alvo da operação "Resolute Support" ("Apoio Decidido"), que conta com a aprovação de uma resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas