Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA criticam bombardeiros russos na Venezuela: "Nós mandamos navio-hospital"

O coronel Robert Manning, porta-voz do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, criticou com veemência nesta segunda-feira o envio de bombardeiros russos à Venezuela e citou o envio de navio-hospital à região como exemplo do compromisso de Washington com a região.
EFE

Washington - "O enfoque dos EUA sobre a região difere do enfoque da Rússia. No meio da tragédia, a Rússia envia bombardeiros à Venezuela e nós mandamos um navio-hospital", declarou Manning durante uma entrevista coletiva realizada hoje no Pentágono.


O militar se referia com estas palavras ao USNS Comfort, que partiu em meados de outubro rumo à América Central e à América do Sul para oferecer ajuda sanitária aos milhares de refugiados venezuelanos amparados por diversos países da região.

"Enquanto nós oferecemos ajuda humanitária, a Rússia envia bombardeiros", lamentou Manning em referência ao envio uma esquadrilha de aviões russos, incluindo dois bombardeiros estratégicos T-160, capazes de carregar bomb…

T-90A russo é considerado o tanque mais letal de todos por revista americana

O russo T-90A entrou liderando a lista dos cinco tanques mais letais de uma revista americana.


Sputnik

A revista divulgou uma lista dos cinco tanques mais mortais do planeta. A lista é composta por tanques da Alemanha, EUA, Israel, Reino Unido e da Rússia. Liderando o ranking está a Rússia com seu tanque T-90A.


Tanque T-90A
Tanque russo T-90A | Host photo agency

O tanque T-90A é o mais avançado das tropas russas e representa a última atualização do T-72, que foi utilizado como base para o surgimento do T-90A.

Dentre as características do veículo, uma das principais delas é o alto potencial de modernização que o blindado apresenta, além do seu sistema de controle de disparo, canhão e sistema de propulsão.

Além disso, os T-90 utilizam projéteis de produção soviética Svinets que possuem alta capacidade de perfurar blindagens. O veículo também é equipado com mísseis antitanque Invar.

A segunda posição da lista foi ocupada pelo tanque americano M1 Abrams, considerado o principal tanque americano, devido à combinação de poder de fogo, segurança e mobilidade. Entretanto, o tanque é pesado, dificultando capacidade de manobra.

O tanque americano é seguido pelo alemão Leopard 2, considerado um dos melhores tanques europeus devido à sua simplicidade de manuseio.

No quarto lugar surge o Merkava IV, destacado por ser um veículo forte e capaz de oferecer máxima proteção. Sua blindagem é híbrida e modular, o que pode impedir a perfuração por armas antitanque portáteis.

Concluindo a lista criada pela revista The National Interest, está o tanque Challenger 2. O tanque britânico é considerado o mais confiável do mundo. Além disso, o Challenger possui arma raiada de 120 mm, permitindo o disparo de munições de energia cinética e do tipo HESH.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas