Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Lançamento do Submarino Riachuelo – S40 (VIDEO)

Hoje, 14 de dezembro, às 10h da manhã em Itaguaí-RJ, teve início a Cerimônia de Lançamento do Submarino Riachuelo, o primeiro de uma série de quatro submarinos convencionais e um nuclear que estão sendo construídos pela Marinha do Brasil. A cerimônia conta com a presença do Presidente da República.
Poder Naval

O nome do primeiro submarino, “Riachuelo”, é alusivo à Batalha Naval do Riachuelo, considerada decisiva na Guerra do Paraguai, com atuação destacada da Marinha do Brasil.


Acompanhe a Cerimônia em tempo real no vídeo no final deste post.
Prosub

O Brasil tem o mar como uma forte referência em todo o seu desenvolvimento. É nessa área marítima que os brasileiros desenvolvem as atividades pesqueiras, o comércio exterior e a exploração de recursos biológicos e minerais. A imensa riqueza das águas, do leito e do subsolo marinho nesse território justifica seu nome: Amazônia Azul.

A Amazônia Azul cobre uma área de 3,5 milhões de quilômetros quadrados. Mas o país pleiteia na Organização das Naç…

Turquia evacua terroristas de Idlib para seu território, segundo mídia síria

A Turquia evacuou um grande número de militantes da zona desmilitarizada na província síria de Idlib para um campo de tendas situado na cidade turca de Nusaybin, na área fronteiriça entre os dois países, informou o jornal pró-governamental sírio Al-Watan, citando fontes locais.


Sputnik

"As Forças Armadas turcas evacuaram um grande número de terroristas de Idlib para o campo situado ao lado do hospital estatal na cidade turca de Nusaybin, que faz fronteira com a cidade síria de Al-Qamishli", escreveu o jornal.


Soldados da oposição do Exército Livre da Síria apoiados pela Turquia em um caminhão na fronteira com a Síria (foto de arquivo)
Terroristas do Exército Livre da Síria © AP Photo/ Lefteris Pitarakis

A edição não indicou os nomes de agrupamentos a que os militantes mencionados pertencem.

Anteriormente, após conversações entre o presidente russo, Vladimir Putin, e o seu homólogo turco, Recep Tayyip Erdogan, os ministros da Defesa dos dois países assinaram um memorado para a estabilização da zona de desescalada de Idlib, além de terem combinado a criação na área de uma zona desmilitarizada.

Entretanto, de acordo com o Ministério das Relações Exteriores da Rússia, as dificuldades na manutenção da zona desmilitarizada na área continuam.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas