Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Merkel: Esforços pelo desarmamento devem incluir EUA, Rússia, UE e China

A declaração da chanceler alemã ocorre em meio a um impasse entre Moscou e Washington, depois que os EUA anunciaram a suspensão do Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário (INF).
Sputnik

"O desarmamento é algo que preocupa a todos nós e é claro que ficaríamos felizes se essas conversas fossem realizadas não apenas entre os Estados Unidos, Europa e Rússia, mas também com a China", afirmou Angela Merkel na Conferência de Segurança de Munique, no sábado.


Comentando o assunto, o Ministro da Economia e Energia da Alemanha, Peter Altmaier, observou que o término do acordo poderia levar a uma nova corrida armamentista.

No início de fevereiro, Washington disse que estava suspendendo as obrigações previstas sob o Tratado INF. A Rússia respondeu da mesma maneira. Os EUA disseram que sairiam do tratado em seis meses, a menos que a Rússia voltasse a cumprir o acordo, mas Moscou refuta as alegações de violação do.

Washington também se mostrou favorável a um novo texto envolvendo t…

Ucrânia acusa Rússia de atirar em um de seus navios

A Ucrânia acusou a Rússia de disparar contra uma de suas embarcações no mar de Azov neste domingo, deixando ao menos um marinheiro ferido.


Sputnik

A informação foi divulgada nesta noite, horário local, após um dia de grandes tensões na região, provocadas pela tentativa de navios ucranianos de navegar em águas territoriais russas.


Resultado de imagem para Ucrânia acusa Rússia de atirar em um de seus navios
2 navios de guerra ucranianos seguem a grande velocidade às águas territoriais da Rússia | CC BY-SA 2.0 / Ministério da Defesa da Ucrânia / Testes de duas lanchas blindadas no mar alto

Mais cedo, navios militares ucranianos cruzaram a fronteira marítima russa, entraram na área temporariamente fechada das águas territoriais russas e estavam se movendo do mar Negro em direção ao estreito de Kerch. Outro grupo de navios se dirigia para o estreito de Kerch a partir de um porto no mar de Azov. Segundo o FSB, as embarcações teriam praticado ações provocativas na região, levando a uma resposta das forças russas.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas