Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Ucrânia acusa Rússia de atirar em um de seus navios

A Ucrânia acusou a Rússia de disparar contra uma de suas embarcações no mar de Azov neste domingo, deixando ao menos um marinheiro ferido.


Sputnik

A informação foi divulgada nesta noite, horário local, após um dia de grandes tensões na região, provocadas pela tentativa de navios ucranianos de navegar em águas territoriais russas.


Resultado de imagem para Ucrânia acusa Rússia de atirar em um de seus navios
2 navios de guerra ucranianos seguem a grande velocidade às águas territoriais da Rússia | CC BY-SA 2.0 / Ministério da Defesa da Ucrânia / Testes de duas lanchas blindadas no mar alto

Mais cedo, navios militares ucranianos cruzaram a fronteira marítima russa, entraram na área temporariamente fechada das águas territoriais russas e estavam se movendo do mar Negro em direção ao estreito de Kerch. Outro grupo de navios se dirigia para o estreito de Kerch a partir de um porto no mar de Azov. Segundo o FSB, as embarcações teriam praticado ações provocativas na região, levando a uma resposta das forças russas.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas