Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

1º Btl DQBRN do Exército brasileiro realiza descontaminação dos M109 A5 que vieram dos EUA

Integrantes do 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (1º Btl DQBRN) realizaram, neste final de ano, inspeções em Viaturas Blindadas de Combate Obuses Autopropulsados M109 A5, no Parque Regional de Manutenção da 5ª Região Militar (Pq R Mnt/5).


Forças Terrestres

Curitiba (PR) – A verificação é conduzida com o emprego de equipamentos especializados de detecção de material químico, biológico, radiológico e nuclear. A ação visa garantir que os blindados, e especialmente seus componentes internos, como o filtro, estejam livres de contaminação.


Uma descontaminação externa e interna das viaturas também foi realizada nos Estados Unidos, antes do embarque no navio que trouxe os blindados até o Porto de Paranaguá.

A ação é fundamental para o prosseguimento do projeto do M109 A5, sob a responsabilidade do Pq R Mnt/5.

FONTE: Agência Verde-Oliva/CCOMSEx

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas