Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares juntam-se à polícia em protesto dos "coletes amarelos". Há 31 detidos

Os militares da operação antiterrorista "Sentinela" foram mobilizados para proteger as principais instituições francesas. Ao final da manhã, os coletes amarelos eram ainda em pequeno número na capital e quase invisíveis entre a população.
Diário de Notícias

As forças armadas francesas juntaram-se à polícia, este sábado, em Paris, para enfrentar o 19º fim de semana consecutivo de protestos dos coletes amarelos contra o governo do presidente Emmanuel Macron. Ao final da manhã, com os locais habituais de manifestação interditos e o reforço militar junto às principais instituições francesas, os "coletes amarelos" passavam quase despercebidos entre turistas e parisienses.

Segundo a Reuters, o governo francês decidiu mobilizar os militares da operação antiterrorista "Sentinela", depois de ter proibido os manifestantes de se reunirem nos Campos Elísios, onde no último fim de semana dezenas de lojas foram destruídas e algumas completamente pilhadas.

Além da presença …

1º Btl DQBRN do Exército brasileiro realiza descontaminação dos M109 A5 que vieram dos EUA

Integrantes do 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (1º Btl DQBRN) realizaram, neste final de ano, inspeções em Viaturas Blindadas de Combate Obuses Autopropulsados M109 A5, no Parque Regional de Manutenção da 5ª Região Militar (Pq R Mnt/5).


Forças Terrestres

Curitiba (PR) – A verificação é conduzida com o emprego de equipamentos especializados de detecção de material químico, biológico, radiológico e nuclear. A ação visa garantir que os blindados, e especialmente seus componentes internos, como o filtro, estejam livres de contaminação.


Uma descontaminação externa e interna das viaturas também foi realizada nos Estados Unidos, antes do embarque no navio que trouxe os blindados até o Porto de Paranaguá.

A ação é fundamental para o prosseguimento do projeto do M109 A5, sob a responsabilidade do Pq R Mnt/5.

FONTE: Agência Verde-Oliva/CCOMSEx

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas