Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA vão suspender Tratado INF se Rússia não cumprir acordo, diz vice-secretário de Estado

Os EUA vão suspender suas obrigações no Tratado INF, que trata a respeito armas nucleares de médio alcance, no dia 2 de fevereiro se a Rússia não apresentar provas de que está cumprindo o acordo, disse o vice-secretário de Estado.
Sputnik

Em outubro, o presidente dos EUA anunciou que seu país abandonaria o Tratado INF, assinado pelos Estados Unidos e pela União Soviética em 1987.


Trump argumentou que Moscou estava desenvolvendo mísseis que violam esse pacto.

Em 4 de dezembro, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, disse que Washington suspenderia sua adesão ao INF no prazo de 60 dias se a Rússia não voltasse a cumprir suas obrigações.

No entanto, a Rússia nega categoricamente todas as acusações. O líder russo, Vladimir Putin, declarou que Moscou se opõe à violação do Tratado INF, mas responderá se isso acontecer.

1º Btl DQBRN do Exército brasileiro realiza descontaminação dos M109 A5 que vieram dos EUA

Integrantes do 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (1º Btl DQBRN) realizaram, neste final de ano, inspeções em Viaturas Blindadas de Combate Obuses Autopropulsados M109 A5, no Parque Regional de Manutenção da 5ª Região Militar (Pq R Mnt/5).


Forças Terrestres

Curitiba (PR) – A verificação é conduzida com o emprego de equipamentos especializados de detecção de material químico, biológico, radiológico e nuclear. A ação visa garantir que os blindados, e especialmente seus componentes internos, como o filtro, estejam livres de contaminação.


Uma descontaminação externa e interna das viaturas também foi realizada nos Estados Unidos, antes do embarque no navio que trouxe os blindados até o Porto de Paranaguá.

A ação é fundamental para o prosseguimento do projeto do M109 A5, sob a responsabilidade do Pq R Mnt/5.

FONTE: Agência Verde-Oliva/CCOMSEx

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas