Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

2 bombardeiros russos Tu-160 visitam a Venezuela (VÍDEO)

O Ministério da Defesa da Rússia divulgou nesta segunda-feira (10) que 2 bombardeiros estratégicos russos Tu-160, um avião de transporte militar An-124 e uma aeronave IL-62 realizaram um voo da Rússia à Venezuela.


Sputnik

As aeronaves realizaram um pouso no aeroporto internacional Simon Bolívar, na capital venezuelana, Caracas.


Tu-160 Blackjack strategic bomber
Tupolev Tu-160 Blackjack © Fotobank.ru/Getty Images

De acordo com o Ministério, o voo foi conduzido através de uma rota sobre o oceano Atlântico, do mar de Barents, do mar da Noruega e também do mar do Caribe.

Os aviões voaram uma distância total de 10 mil quilômetros.

"O voo foi realizado em estrito acordo com as regulamentações internacionais para o uso do espaço aéreo", acrescentou o comunicado do Ministério.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas