Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

22ª Brigada de Infantaria de Selva completa um ano

Criada em decorrência do cenário político e estratégico da Amazônia Oriental e em conformidade ao processo de reestruturação do Exército Brasileiro, a 22ª Brigada de Infantaria de Selva (22ª Bda Inf Sl), a mais nova Grande Unidade do Exército Brasileiro, comemorou, no dia 29 de novembro, o seu primeiro aniversário de criação.


Forças Terrestres

Macapá (AP) – O marcante evento foi presidido pelo Comandante Militar do Norte, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, e contou com as presenças do Comandante do 4º Distrito Naval, Vice-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho; do Comandante da 8ª Região Militar, General de Divisão Anisio David de Oliveira Junior; de outros oficiais-generais; de comandantes de organizações militares; além de familiares e de autoridades civis, como o Presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, Deputado Estadual Kaká Barbosa; o Desembargador Alberto José Tavares Vieira da Silva; e o Prefeito de Macapá, Clécio Luís.


Na ocasião, inaugurou-se a placa dos pioneiros, e os militares do Comando e da Companhia de Comando da 22ª Bda Inf Sl foram agraciados com o Medalhão dos Pioneiros, por terem sidos os primeiros a iniciarem os trabalhos de implantação e ativação da Brigada.

Foram homenageados, também, as autoridades civis e militares, os Comandantes de organizações militares e os patrocinadores do 1º Concurso de Artes Visuais, pelo inestimável apoio e colaboração para o sucesso da implantação e consolidação da Brigada Foz do Amazonas.

O evento contou, ainda, com a premiação dos vencedores do primeiro Concurso de Artes Visuais (artes plásticas, fotografias, desenhos e artes digitais), que abordou temáticas voltadas para a simbologia, eventos e a valorização do trabalho realizado pela Brigada, representando por meio de um olhar artístico e sensível a sua importância em defesa da Amazônia Oriental.

FONTE: Agência Verde-Oliva/CCOMSEx

Comentários

Postagens mais visitadas