Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Lançamento do Submarino Riachuelo – S40 (VIDEO)

Hoje, 14 de dezembro, às 10h da manhã em Itaguaí-RJ, teve início a Cerimônia de Lançamento do Submarino Riachuelo, o primeiro de uma série de quatro submarinos convencionais e um nuclear que estão sendo construídos pela Marinha do Brasil. A cerimônia conta com a presença do Presidente da República.
Poder Naval

O nome do primeiro submarino, “Riachuelo”, é alusivo à Batalha Naval do Riachuelo, considerada decisiva na Guerra do Paraguai, com atuação destacada da Marinha do Brasil.


Acompanhe a Cerimônia em tempo real no vídeo no final deste post.
Prosub

O Brasil tem o mar como uma forte referência em todo o seu desenvolvimento. É nessa área marítima que os brasileiros desenvolvem as atividades pesqueiras, o comércio exterior e a exploração de recursos biológicos e minerais. A imensa riqueza das águas, do leito e do subsolo marinho nesse território justifica seu nome: Amazônia Azul.

A Amazônia Azul cobre uma área de 3,5 milhões de quilômetros quadrados. Mas o país pleiteia na Organização das Naç…

22ª Brigada de Infantaria de Selva completa um ano

Criada em decorrência do cenário político e estratégico da Amazônia Oriental e em conformidade ao processo de reestruturação do Exército Brasileiro, a 22ª Brigada de Infantaria de Selva (22ª Bda Inf Sl), a mais nova Grande Unidade do Exército Brasileiro, comemorou, no dia 29 de novembro, o seu primeiro aniversário de criação.


Forças Terrestres

Macapá (AP) – O marcante evento foi presidido pelo Comandante Militar do Norte, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, e contou com as presenças do Comandante do 4º Distrito Naval, Vice-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho; do Comandante da 8ª Região Militar, General de Divisão Anisio David de Oliveira Junior; de outros oficiais-generais; de comandantes de organizações militares; além de familiares e de autoridades civis, como o Presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, Deputado Estadual Kaká Barbosa; o Desembargador Alberto José Tavares Vieira da Silva; e o Prefeito de Macapá, Clécio Luís.


Na ocasião, inaugurou-se a placa dos pioneiros, e os militares do Comando e da Companhia de Comando da 22ª Bda Inf Sl foram agraciados com o Medalhão dos Pioneiros, por terem sidos os primeiros a iniciarem os trabalhos de implantação e ativação da Brigada.

Foram homenageados, também, as autoridades civis e militares, os Comandantes de organizações militares e os patrocinadores do 1º Concurso de Artes Visuais, pelo inestimável apoio e colaboração para o sucesso da implantação e consolidação da Brigada Foz do Amazonas.

O evento contou, ainda, com a premiação dos vencedores do primeiro Concurso de Artes Visuais (artes plásticas, fotografias, desenhos e artes digitais), que abordou temáticas voltadas para a simbologia, eventos e a valorização do trabalho realizado pela Brigada, representando por meio de um olhar artístico e sensível a sua importância em defesa da Amazônia Oriental.

FONTE: Agência Verde-Oliva/CCOMSEx

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas