Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares juntam-se à polícia em protesto dos "coletes amarelos". Há 31 detidos

Os militares da operação antiterrorista "Sentinela" foram mobilizados para proteger as principais instituições francesas. Ao final da manhã, os coletes amarelos eram ainda em pequeno número na capital e quase invisíveis entre a população.
Diário de Notícias

As forças armadas francesas juntaram-se à polícia, este sábado, em Paris, para enfrentar o 19º fim de semana consecutivo de protestos dos coletes amarelos contra o governo do presidente Emmanuel Macron. Ao final da manhã, com os locais habituais de manifestação interditos e o reforço militar junto às principais instituições francesas, os "coletes amarelos" passavam quase despercebidos entre turistas e parisienses.

Segundo a Reuters, o governo francês decidiu mobilizar os militares da operação antiterrorista "Sentinela", depois de ter proibido os manifestantes de se reunirem nos Campos Elísios, onde no último fim de semana dezenas de lojas foram destruídas e algumas completamente pilhadas.

Além da presença …

A-29 Super Tucanos do Chile em Foz do Iguaçu – PR

Ontem, 19.12, 4 aeronaves A-29 Super Tucano acompanhadas por um C-130 Hercules, todos nas cores da Força Aérea do Chile, fizeram uma escala no aeroporto internacional de Foz do Iguaçu – Cataratas.


Gilmar N. Guedes Leal - Spotter em Foz do Iguaçu

Poder Aéreo

O C-130 foi o primeiro a pousar, seguido alguns minutos depois pelos Super Tucano. A previsão era de que decolassem logo após o abastecimento, contudo o C-130 parecia estar com problemas no motor direito externo, sendo repetidamente inspecionado pelos mecanicos e a aeronave se deslocando 2 vezes até o ponto de cheque dos motores.



Até as 17h30 hora local nenhum deles havia decolado, e podem ainda estar por aqui ou decolaram na manhã de hoje.

O C-130 era tinha a matrícula 992 e os Super Tucanos numerados 465, 466, 467 e 468.

Os aviões fazem parte de um pedido adicional de seis Super Tucanos, que a Embraer anunciou pela primeira vez em outubro de 2017.

A Embraer entregou os dois primeiros aviões deste lote de A-29B Super Tucano à Força Aérea do Chile (FACh) em meados de março, segundo fontes militares em Santiago.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas