Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA vão suspender Tratado INF se Rússia não cumprir acordo, diz vice-secretário de Estado

Os EUA vão suspender suas obrigações no Tratado INF, que trata a respeito armas nucleares de médio alcance, no dia 2 de fevereiro se a Rússia não apresentar provas de que está cumprindo o acordo, disse o vice-secretário de Estado.
Sputnik

Em outubro, o presidente dos EUA anunciou que seu país abandonaria o Tratado INF, assinado pelos Estados Unidos e pela União Soviética em 1987.


Trump argumentou que Moscou estava desenvolvendo mísseis que violam esse pacto.

Em 4 de dezembro, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, disse que Washington suspenderia sua adesão ao INF no prazo de 60 dias se a Rússia não voltasse a cumprir suas obrigações.

No entanto, a Rússia nega categoricamente todas as acusações. O líder russo, Vladimir Putin, declarou que Moscou se opõe à violação do Tratado INF, mas responderá se isso acontecer.

A-29 Super Tucanos do Chile em Foz do Iguaçu – PR

Ontem, 19.12, 4 aeronaves A-29 Super Tucano acompanhadas por um C-130 Hercules, todos nas cores da Força Aérea do Chile, fizeram uma escala no aeroporto internacional de Foz do Iguaçu – Cataratas.


Gilmar N. Guedes Leal - Spotter em Foz do Iguaçu

Poder Aéreo

O C-130 foi o primeiro a pousar, seguido alguns minutos depois pelos Super Tucano. A previsão era de que decolassem logo após o abastecimento, contudo o C-130 parecia estar com problemas no motor direito externo, sendo repetidamente inspecionado pelos mecanicos e a aeronave se deslocando 2 vezes até o ponto de cheque dos motores.



Até as 17h30 hora local nenhum deles havia decolado, e podem ainda estar por aqui ou decolaram na manhã de hoje.

O C-130 era tinha a matrícula 992 e os Super Tucanos numerados 465, 466, 467 e 468.

Os aviões fazem parte de um pedido adicional de seis Super Tucanos, que a Embraer anunciou pela primeira vez em outubro de 2017.

A Embraer entregou os dois primeiros aviões deste lote de A-29B Super Tucano à Força Aérea do Chile (FACh) em meados de março, segundo fontes militares em Santiago.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas