Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Alemanha: controle de armas internacional deve proibir armas letais autônomas

Países do mundo devem desenvolver uma nova arquitetura internacional de controle de armas que proíba o uso de armas letais totalmente autônomas, disse o ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Heiko Maas, nesta quinta-feira (27).


Sputnik

"A comunidade internacional, não apenas os Estados Unidos e a Rússia, devem desenvolver uma nova arquitetura de controle de armas. Deve incluir não apenas armas nucleares, mas também modernos sistemas de combate autônomos que matam sem o controle por humanos, como robôs assassinos. A Alemanha vai insistir para que eles sejam proibido ", disse Maas em uma entrevista à agência de notícias dpa citada pelo jornal Abendzeitung.


Drone Reaper MQ-9
© AP Photo / Kirsty Wigglesworth

Em outubro de 2018, os Estados Unidos anunciaram unilateralmente seus planos de retirar-se do Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário (INF) com a Rússia, acusando Moscou de suposta inobservância de suas obrigações sob o acordo de armas. Moscou rejeitou as acusações, reiterando suas preocupações em relação aos EUA que implantam os sistemas de lançamento dos EUA Mk-41 na Europa.

Em agosto, o Grupo de Especialistas Governamentais sobre Sistemas de Armas Autônomas Letais da Convenção sobre Certas Armas Convencionais reuniu-se em Genebra para discutir os desafios relacionados com armas autônomas letais. Vários grupos de direitos humanos, incluindo a Anistia Internacional, conclamaram a comunidade internacional a proibir sistemas de armas totalmente autônomos.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas