Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

'Queremos que a Venezuela volte à democracia', diz Bolsonaro a TV dos EUA

Em entrevista à Fox News, o presidente também defendeu o muro para separar EUA do México. Nesta terça, ele vai se encontrar com Donald Trump.
Por G1

O presidente Jair Bolsonaro disse em entrevista à TV norte-americana na madrugada desta terça-feira (19) que a Venezuela estará no centro das discussões durante o encontro com o presidente dos EUA, Donald Trump, na Casa Branca, nesta tarde.

Ao canal Fox News, Bolsonaro reafirmou que o presidente norte-americano mantém "todas as opções na mesa"em relação à Venezuela. "Nós não podemos falar em todas as possibilidades, mas o que for possível de forma diplomática", disse Bolsonaro, segundo tradutor da emissora.

A entrevista foi ao ar com tradução simultânea, e em alguns trechos não foi possível ouvir o que o presidente respondeu. Bolsonaro disse que o Brasil é o país mais interessado em pôr fim ao governo de Nicolás Maduro.

O presidente afirmou que o governo brasileiro está alinhado ao de Trump. "Hoje temos nova ideologia,…

Bomba mata turistas em ônibus perto de pirâmides no Egito

Três vietnamitas e guia egípcio morreram após explosivo caseiro atingir ônibus a caminho das pirâmides. Outras 11 pessoas ficaram feridas, incluindo motorista.


Por G1

Uma bomba atingiu um ônibus turístico e matou três turistas vietnamitas e um guia turístico egípcio nesta sexta-feira (28) nos arredores do Cairo, capital do Egito. A explosão aconteceu perto das pirâmides de Gizé, para onde o veículo estava se dirigindo, de acordo com a Associated Press.

Policiais são vistos ao lado de ônibus atingido por bomba perto de Gizé, no Egito, na sexta-feira (28) — Foto: Reuters/Amr Abdallah Dalsh
Policiais são vistos ao lado de ônibus atingido por bomba perto de Gizé, no Egito, na sexta-feira (28) — Foto: Reuters/Amr Abdallah Dalsh

O Ministério do Interior informou que há 10 feridos, sendo nove turistas e o motorista, que é egípcio. O guia chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos, informou o premiê egípcio, Mustafá Madbuli, em visita ao hospital onde estão os feridos, reportou a TV local.

O ônibus transportava 14 turistas vietnamitas e dois deles não sofreram ferimentos.

O explosivo é de fabricação caseira e estava escondido atrás de um muro na rua Mariyutiya, no distrito de Hara, segundo autoridades, mas ainda não se sabe sua origem. O dispositivo foi detonado às 18h15 locais (14h15 em Brasília).

Acompanhado dos ministros da Saúde e Turismo, Madbouli chamou o ataque de "incidente lamentável".

"Não há um só país onde não ocorram ataques", declarou Madbouli sobre as eventuais repercussões do atentado sobre o turismo, setor-chave da economia no Egito.

Ataques

Esta foi a primeira ação com explosivos contra turistas registrada no Egito desde o atentado em um avião russo no fim de 2015. A aeronave caiu na Península do Sinai, no nordeste do país, depois de explodir no ar, matando todas as 224 pessoas a bordo.

São frequentes os atentados contra as forças de segurança do Egito e, nos últimos dois anos, vários ataques contra civis, especialmente da minoria copta cristã, foram registrados.

O país está em estado de emergência desde abril de 2017 após uma série de atentados contra igrejas no país.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas