Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA entregam armas modernas a forças curdas da Síria, escreve mídia

Os opositores americanos da retirada das tropas dos EUA da Síria entregaram armas modernas às Unidades de Proteção Popular (YPG), escreveu o jornal turco Yeni Akit, citando fontes locais.
Sputnik

A edição destaca que o fornecimento é referente a um grande número de modernos sistemas de mísseis antitanque Javelin e Tow. Supõe-se que os curdos usem essas armas contra tanques turcos, que logo entrarão em Manbij, no norte da Síria.


Segundo a publicação, as forças especiais turcas estão no momento realizando buscas por esses complexos nesta cidade e, devido a isso, a Turquia está atrasando sua operação militar na referida cidade.

Anteriormente, o presidente turco Recep Tayyip Erdogan havia anunciado que, se os EUA não se retirarem da Síria, Ancara estaria pronta para lançar uma operação no leste do Eufrates, assim como em Manbij, contra as forças de autodefesa dos curdos sírios.

Em meados de dezembro de 2018, o líder americano, Donald Trump, declarou a vitória sobre o grupo de militantes Daesh …

Bombardeiro russo profundamente modernizado é captado durante primeiro voo (VÍDEO)

A empresa russa Corporação Aeronáutica Unida (OAK) publicou imagens do primeiro voo do bombardeiro estratégico russo profundamente modernizado Tu-22M3M.


Sputnik

Mais cedo, foi relatado que o voo decorreu normalmente e durou 37 minutos a uma altitude de 1.500 metros. A tripulação foi comandada pelo piloto de testes Oleg Petunin da base de testes de voo Zhukovskaya. Especialistas referiram que os equipamentos do Tu-22M3M funcionaram sem falhas.


Tu-22M3M, bombardeiro modernizado russo, é visto durante a cerimônia de rolagem, na Fábrica de Aviões de Kazan
Tupolev Tu-22 M3M © Sputnik / Maksim Bogodvid

No contexto da profunda modernização deste bombardeiro, a bordo foi instalado um novo conjunto de modernos equipamentos aviônicos digitais, o que deve aumentar a precisão da navegação e o nível de automatização do comando e controle.

Além disso, será mais simples realizar trabalhos de manutenção do bombardeiro e o seu potencial de combate será mais alargado.

O primeiro protótipo do avião Tu-22M3M foi criado como parte de um grande programa de modernização da aviação russa. A partir de agora, este bombardeiro estratégico irá passar por testes oficiais.

O Tu-22M3 é um bombardeiro estratégico de longo alcance, projetado para destruir alvos terrestres e marítimos a partir de altas, médias e baixas altitudes. A aeronave foi adotada em serviço em 1989.

Este é o bombardeiro de longo alcance mais produzido. No total, foram fabricadas 268 aeronaves desta modificação.




Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas