Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA entregam armas modernas a forças curdas da Síria, escreve mídia

Os opositores americanos da retirada das tropas dos EUA da Síria entregaram armas modernas às Unidades de Proteção Popular (YPG), escreveu o jornal turco Yeni Akit, citando fontes locais.
Sputnik

A edição destaca que o fornecimento é referente a um grande número de modernos sistemas de mísseis antitanque Javelin e Tow. Supõe-se que os curdos usem essas armas contra tanques turcos, que logo entrarão em Manbij, no norte da Síria.


Segundo a publicação, as forças especiais turcas estão no momento realizando buscas por esses complexos nesta cidade e, devido a isso, a Turquia está atrasando sua operação militar na referida cidade.

Anteriormente, o presidente turco Recep Tayyip Erdogan havia anunciado que, se os EUA não se retirarem da Síria, Ancara estaria pronta para lançar uma operação no leste do Eufrates, assim como em Manbij, contra as forças de autodefesa dos curdos sírios.

Em meados de dezembro de 2018, o líder americano, Donald Trump, declarou a vitória sobre o grupo de militantes Daesh …

Caça chinês J-20 foi flagrado em base aérea dos EUA?

Caças furtivos Chengdu J-20 com recentes melhorias nos motores entraram em serviço da Força Aérea chinesa em fevereiro. Os aperfeiçoamentos devem permitir o início da produção em série do caça antes do fim do ano.


Sputnik

O site especializado em aviação militar The Aviationist publicou uma foto de uma aeronave de combate não identificada que se parece muito com um J-20, declarando que a imagem foi capturada no Aeroporto Internacional de Savannah-Hilton Head, no estado norte-americano da Geórgia.


Misterioso caça no Aeroporto de Savannah. Foto do theaviationist.com

A autenticidade da imagem ainda não foi confirmada. Autoridades da Força Aérea dos EUA se recusaram a falar com o The Aviationist sobre a foto. Os chineses também permaneceram em silêncio.

A pessoa que afirmou ter capturado a foto do estacionamento do aeroporto, na manhã de 5 de dezembro, pediu para ser mantido o anonimato.

Segundo o site de aviação militar, a compilação da imagem com fotos de satélite de aeroportos na área da Geórgia parecia confirmar que o misterioso "avião" apareceu no aeroporto em questão através de imagens com semelhanças em cor e textura do telhado do Savannah-Hilton Head.

O Aviationist também vasculhou a Internet em busca de imagens semelhantes com aplicativos de busca de imagens, encontrando resultados inconsistentes.

A fonte do site disse que até o meio-dia da quinta-feira, a aeronave misteriosa, seja uma réplica, vídeo de mentira ou imagem editada, não era mais visível no local onde foi supostamente fotografada.

Não se descarta a possibilidade de que o suposto J-20 seja uma réplica ou um modelo pleno de treinamento dos EUA.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas