Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

General brasileiro em forças dos EUA atrapalha laços com Moscou e Pequim, diz especialista

A decisão do Brasil de enviar um oficial para integrar as Forças Armadas dos Estados Unidos deve atrapalhar as relações do país com importantes aliados, como China e Rússia. A avaliação é do especialista em Relações Internacionais Paulo Velasco, que conversou nesta segunda-feira com a Sputnik sobre esse polêmico assunto.
Sputnik

Na última semana, se tornou pública no Brasil a notícia de que o país indicará, até o final do ano, um general para assumir um posto no Comando Sul (SouthCom) dos EUA, que cobre América Central, Caribe e América do Sul, provocando controvérsias.


De acordo com o comandante responsável, o almirante Craig Faller, os interesses norte-americanos na região seriam ameaçados por Rússia, China, Irã, Venezuela, Cuba e Nicarágua, países com os quais o Brasil poderá ter relações prejudicadas por conta dessa situação, conforme acredita Velasco, professor adjunto de Política Internacional do Departamento de Relações Internacionais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (U…

Caça Su-25 cai na Armênia, ambos os pilotos morrem

Um caça Su-25 da Força Aérea da Armênia caiu em uma área montanhosa do país, ambos os pilotos morreram, informou o Ministério da Defesa armênio.


Sputnik

Segundo o ministério, o avião desapareceu dos radares às 10h20 (às 4h20 em Brasília), 15 minutos após decolar de um aeródromo na cidade de Gyumri para realizar um voo de treinamento. A tripulação era composta por dois pilotos, nenhum sobreviveu.


Resultado de imagem para su-25 armenia
Sukhoi Su-25 da Armênia | Reprodução


"O avião acidentado foi encontrado nas montanhas na região de Maralik", relatou o assessor de imprensa da Defesa armênia, Artsrun Ovannisyan.

Por enquanto não há informações oficiais sobre a causa da queda.

Comentários

Postagens mais visitadas