Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA entregam armas modernas a forças curdas da Síria, escreve mídia

Os opositores americanos da retirada das tropas dos EUA da Síria entregaram armas modernas às Unidades de Proteção Popular (YPG), escreveu o jornal turco Yeni Akit, citando fontes locais.
Sputnik

A edição destaca que o fornecimento é referente a um grande número de modernos sistemas de mísseis antitanque Javelin e Tow. Supõe-se que os curdos usem essas armas contra tanques turcos, que logo entrarão em Manbij, no norte da Síria.


Segundo a publicação, as forças especiais turcas estão no momento realizando buscas por esses complexos nesta cidade e, devido a isso, a Turquia está atrasando sua operação militar na referida cidade.

Anteriormente, o presidente turco Recep Tayyip Erdogan havia anunciado que, se os EUA não se retirarem da Síria, Ancara estaria pronta para lançar uma operação no leste do Eufrates, assim como em Manbij, contra as forças de autodefesa dos curdos sírios.

Em meados de dezembro de 2018, o líder americano, Donald Trump, declarou a vitória sobre o grupo de militantes Daesh …

CNBC: Rússia testa com sucesso seu míssil hipersônico Tsirkon

A Rússia realizou mais um teste bem-sucedido do míssil hipersônico Tsirkon. Atualmente, os Estados Unidos são incapazes de se defender contra essa arma, informa a emissora CNBC, após consultar duas fontes familiarizadas com o relatório do serviço de inteligência dos EUA.


Sputnik

Segundo a emissora, o teste foi realizado em 10 de dezembro.

"O que estamos vendo com essa arma em particular é que os russos a projetaram para ter uma dupla finalidade, o que significa que ela pode ser usada contra um alvo no solo e contra um navio no mar", explicou uma das fontes.


Forças armadas da Rússia (imagem referencial)
© Sputnik / Vasiliy Batanov

As fontes disseram que o míssil consegue atingir a velocidade de Mach 8, cerca de oito vezes a velocidade do som.

"O teste bem-sucedido da semana passada mostrou que os russos conseguiram sustentar seu voo, o que é uma conquista crucial no desenvolvimento de armas hipersônicas", disseram os interlocutores da emissora.

Além disso, o canal informou que, desde 2015, a Rússia realizou cinco testes do míssil Tsirkon, que estará pronto para combate até 2022.

No entanto, o desenvolvedor do míssil hipersônico Tsirkon, NPO Mashinostroyeniya, consultado pela Sputnik, não quis comentar as informações do canal norte-americano.

Em 2016, a Sputnik informou que a Rússia começou a testar o míssil de cruzeiro hipersônico Tsirkon para a implantação naval.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas