Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Coreia do Sul revela 1º protótipo de seu helicóptero de ataque

A Korean Aerospace Industries (KAI) tornou público o seu primeiro protótipo de um novo helicóptero de ataque leve.


Sputnik

O helicóptero está sendo desenvolvido na sede da KAI, em Sacheon, sendo esta a primeira vez que o Estado asiático se dedica a produzir uma aeronave de combate tão avançada.


Korea Aerospace Industries (KAI) lançará protótipo de helicóptero militar leve no próximo mês.

O setor de defesa da Coreia do Sul superou seus principais rivais em diversas áreas-chave, podendo se citar como exemplo a notável qualidade dos seus destróieres da classe Sejong, o Grande, do tanque K2 Black Panther e dos jatos de treinamento T-50.

O país nunca desenvolveu um projeto tão complexo como o deste helicóptero de combate, o que representa um grande passo à frente, pois o país já havia demonstrado a sofisticação de seus outros helicópteros militares não destinados a combate, segundo a revista Military Watch.

Com a fabricação de seu próprio helicóptero de ataque, a Coreia do Sul poderia reduzir a grande dependência dos equipamentos americanos, como os helicópteros Apache, que foram adquiridos em grande quantidade e de acordo com um contrato multibilionário.

Devido ao sucesso de outros sistemas de armas sul-coreanos no mercado global de armamentos, que superaram os ocidentais, inclusive vendendo seus equipamentos em quantidades significativas a países membros da OTAN, muito provavelmente o novo helicóptero de ataque leve sul-coreano terá sucesso no mercado, já que possuiria um preço mais acessível do que o helicóptero norte-americano Apache. Entre os potenciais clientes estariam os países do Leste Europeu e as Filipinas.

A Coreia do Sul vem aumentando seu poder de combate e o novo helicóptero demonstra a capacidade tecnológica do país, que neste ano ocupou o 5º lugar no ranking das potências militares.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas