Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA entregam armas modernas a forças curdas da Síria, escreve mídia

Os opositores americanos da retirada das tropas dos EUA da Síria entregaram armas modernas às Unidades de Proteção Popular (YPG), escreveu o jornal turco Yeni Akit, citando fontes locais.
Sputnik

A edição destaca que o fornecimento é referente a um grande número de modernos sistemas de mísseis antitanque Javelin e Tow. Supõe-se que os curdos usem essas armas contra tanques turcos, que logo entrarão em Manbij, no norte da Síria.


Segundo a publicação, as forças especiais turcas estão no momento realizando buscas por esses complexos nesta cidade e, devido a isso, a Turquia está atrasando sua operação militar na referida cidade.

Anteriormente, o presidente turco Recep Tayyip Erdogan havia anunciado que, se os EUA não se retirarem da Síria, Ancara estaria pronta para lançar uma operação no leste do Eufrates, assim como em Manbij, contra as forças de autodefesa dos curdos sírios.

Em meados de dezembro de 2018, o líder americano, Donald Trump, declarou a vitória sobre o grupo de militantes Daesh …

Cruzador nuclear russo Pyotr Veliky faz exercícios no Mar de Barents

O cruzador de batalha de mísseis guiados Pyotr Veliky (Pedro, o Grande – Пётр Великий), navio-capitânia da Frota do Norte da Marinha Russa, entrou no Mar de Barents para realizar missões de treinamento em combate, informou a assessoria de imprensa da frota no dia 19 de dezembro.


Poder Naval


MOSCOU (Reuters) – Esta é a primeira surtida do navio de guerra no novo período de treinamento de combate, informou a nota.

Cruzador Pyotr Veliky
Cruzador Pyotr Veliky, classe Kirov

“A tripulação do cruzador praticará alguns elementos da prontidão do navio de superfície no mar e realizará um ataque contra um submarino com o disparo de mísseis antissubmarino”, acrescentou.

“A tripulação do cruzador executará o exercício de combate com a prática de armas, atingindo o alvo cujo papel será desempenhado por um dos navios da força submarina da Frota do Norte”, completou.

Depois de realizar suas missões no mar, o Pyotr Veliky retornará à base naval principal de Severomorsk da frota.

O Pyotr Veliky é o único cruzador pesado de mísseis de terceira geração operacional da Marinha Russa, do Projeto 1144 “Orlan”. Teve a quilha batida no estaleiro Baltiysky em 25 de agosto de 1986 e foi lançado em 25 de abril de 1989. Em 18 de abril de 1998, o navio de guerra entrou em serviço com a Marinha Russa e a bandeira naval de Santo André foi içada a bordo.


Os cruzadores de batalha do projeto 1144 “Orlan” (designação na OTAN: classe Kirov) são os primeiros e únicos navios de superfície nucleares da Marinha Russa. Os navios de guerra deste projeto são os maiores de propulsão nuclear do mundo, sem contar os navios-aeródromos dos EUA e da França.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas