Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Defesa russa detecta mais de 3 mil aviões-espiões perto de suas fronteiras em 2018

Em 2018, as forças de defesa antiaérea detectaram e escoltaram cerca de três mil aeronaves de combate estrangeiras, das quais mais de mil eram aeronaves de reconhecimento, comunica a Força Aeroespacial da Rússia.


Sputnik

O número exato de aviões militares estrangeiros foi anunciado pelo comandante das Tropas Radiotécnicas da Força Aeroespacial da Rússia, major-general Andrei Koban, em entrevista ao jornal Krasnaya Zvezda.


Radar (imagem referencial)
© Sputnik / Mikhail Fomichev

"A intensidade do tráfego aéreo nos limites de responsabilidade das Tropas Radiotécnicas é o que principalmente dificulta o serviço militar […] Em 2018, as unidades em serviço das Tropas Radiotécnicas detectaram e acompanharam mais de 980.000 alvos aéreos. Entre eles, havia cerca de três mil aviões de combate estrangeiros, incluindo mais de mil aeronaves de reconhecimento", afirmou.

Ao mesmo tempo, o major-general russo sublinhou que as unidades de defesa antiaérea foram postas em prontidão de combate mais de quatro mil vezes.

"Esta é uma evidência clara da alta tensão do serviço nas Tropas Radiotécnicas, à qual estamos acostumados e para a qual estamos prontos", disse Koban.

Nas palavras dele, as unidades antiaéreas russas diariamente detectam e escoltam mais de cinco mil objetos aéreos, dos quais cerca de 2,5 mil são estrangeiros. Ademais, cada dia cerca de 20 unidades militares são postas em prontidão de combate.

Mais cedo, o mesmo jornal relatou que, no decorrer da semana passada, as autoridades russas identificaram 16 aeronaves estrangeiras realizando atividades de reconhecimento perto das fronteiras russas. Nessa conexão, jatos russos foram enviados duas vezes nesse período para interceptar os aviões estrangeiros, impedindo-os de entrar no espaço aéreo russo.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas