Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: Brasil poderia se tornar 'vigilante' dos EUA na América Latina

O presidente norte-americano, Donald Trump, referiu a possibilidade de entrada do Brasil na OTAN. O analista russo Pavel Feldman avaliou a possibilidade de entrada do Brasil na aliança, bem como que papel poderia desempenhar o Brasil no conflito na Venezuela.
Sputnik

Durante a visita oficial do presidente do Brasil Jair Bolsonaro aos EUA, foram discutidos os assuntos internacionais mais importantes, entre eles a cooperação bilateral entre os EUA e o Brasil e a situação na Venezuela.


Uma das declarações mais sensacionais foi a possibilidade de entrada do Brasil na OTAN, referida pelo presidente dos EUA Donald Trump.

O vice-diretor do Instituto de Estudos Estratégicos e Prognósticos da Universidade Russa da Amizade dos Povos, Pavel Feldman, revelou em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik que os EUA são apenas um dos países da OTAN, há outros países cuja opinião deveria ser levada em conta nesse assunto.

Segundo ele, se o Brasil aderir à OTAN ele vai desempenhar o papel de vigilante d…

Defesa russa divulga VÍDEO do voo dos Tu-160 sobre mar do Caribe

No decorrer de uma visita internacional da Força Aeroespacial russa à Venezuela, os pilotos dos bombardeiros estratégicos Tu-160 efetuaram um voo sem precedentes sobre as águas do mar do Caribe.


Sputnik

O Ministério da Defesa russo divulgou em sua conta oficial no YouTube imagens da cabine de pilotagem dos Tu-60, bem como da vista para o mar de Caribe, captadas a partir dos aviões.


Bombardeiro Tu-160 durante pouso no aeroporto venezuelano
Tupolev Tu-160 Blackjack © AFP 2018 / Federico Parra

De acordo com o comandante da Aviação de Longo Alcance, tenente-general Sergei Kabylash, o voo decorreu em regime normal. Durante 10 horas as aeronaves percorreram mais de 8 mil quilômetros, tendo cumprido todas as tarefas estabelecidas.

Segundo o comandante da tripulação de um dos Tu-160, coronel Pavel Burdakov, o voo sobre as águas do mar do Caribe foi efetuado em plena conformidade com as regras internacionais.

Além disso, os Tu-160 treinaram patrulhamento sobre o território venezuelano.

Burdakov apontou que, no decorrer do voo, não houve intercepções das aeronaves. Em algumas partes da rota os aviões russos foram escoltados por caças venezuelanos Su-30 e F-16 no âmbito do treinamento conjunto.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas