Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Defesa russa divulga VÍDEO do voo dos Tu-160 sobre mar do Caribe

No decorrer de uma visita internacional da Força Aeroespacial russa à Venezuela, os pilotos dos bombardeiros estratégicos Tu-160 efetuaram um voo sem precedentes sobre as águas do mar do Caribe.


Sputnik

O Ministério da Defesa russo divulgou em sua conta oficial no YouTube imagens da cabine de pilotagem dos Tu-60, bem como da vista para o mar de Caribe, captadas a partir dos aviões.


Bombardeiro Tu-160 durante pouso no aeroporto venezuelano
Tupolev Tu-160 Blackjack © AFP 2018 / Federico Parra

De acordo com o comandante da Aviação de Longo Alcance, tenente-general Sergei Kabylash, o voo decorreu em regime normal. Durante 10 horas as aeronaves percorreram mais de 8 mil quilômetros, tendo cumprido todas as tarefas estabelecidas.

Segundo o comandante da tripulação de um dos Tu-160, coronel Pavel Burdakov, o voo sobre as águas do mar do Caribe foi efetuado em plena conformidade com as regras internacionais.

Além disso, os Tu-160 treinaram patrulhamento sobre o território venezuelano.

Burdakov apontou que, no decorrer do voo, não houve intercepções das aeronaves. Em algumas partes da rota os aviões russos foram escoltados por caças venezuelanos Su-30 e F-16 no âmbito do treinamento conjunto.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas