Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA entregam armas modernas a forças curdas da Síria, escreve mídia

Os opositores americanos da retirada das tropas dos EUA da Síria entregaram armas modernas às Unidades de Proteção Popular (YPG), escreveu o jornal turco Yeni Akit, citando fontes locais.
Sputnik

A edição destaca que o fornecimento é referente a um grande número de modernos sistemas de mísseis antitanque Javelin e Tow. Supõe-se que os curdos usem essas armas contra tanques turcos, que logo entrarão em Manbij, no norte da Síria.


Segundo a publicação, as forças especiais turcas estão no momento realizando buscas por esses complexos nesta cidade e, devido a isso, a Turquia está atrasando sua operação militar na referida cidade.

Anteriormente, o presidente turco Recep Tayyip Erdogan havia anunciado que, se os EUA não se retirarem da Síria, Ancara estaria pronta para lançar uma operação no leste do Eufrates, assim como em Manbij, contra as forças de autodefesa dos curdos sírios.

Em meados de dezembro de 2018, o líder americano, Donald Trump, declarou a vitória sobre o grupo de militantes Daesh …

Divulgadas FOTOS de novo helicóptero de rotor duplo americano

Na quarta-feira (27), as fabricantes de aeronaves americanas Sikorsky e Boeing ofereceram aos entusiastas uma primeira espiada no helicóptero SB-1 Defiant, um projeto desenvolvido para o programa demonstrativo de tecnologia multifuncional conjunto do Exército dos EUA.


Sputnik

Segundo o The Washington Business Journal, o novo helicóptero, que é equipado com um novo sistema avançado de rotor rígido, contém um controle ativo de vibração, fuselagem de compósito e espaço suficiente para uma "tripulação de 4 e 12 soldados equipados para combate".


Fabricantes de aeronaves norte-americanas Sikorsky e Boeing apresentam novo helicóptero SB>1 DEFIANT™
Fabricantes de aeronaves norte-americanas Sikorsky e Boeing apresentam novo helicóptero SB-1 DEFIANT™ © FOTO: CORTESIA DE SIKORSKY-BOEING

"O SB-1 Defiant foi projetado para voar com o dobro da velocidade e alcance dos helicópteros convencionais atuais e oferece agilidade e manobrabilidade avançadas […] Isso ajudará a atualizar a próxima geração de helicópteros militares como parte do programa de Decolagem Vertical do Futuro [FVL, na sigla em inglês] do Exército dos EUA", afirma o comunicado de imprensa da Boeing.


Novo helicóptero SB>1 DEFIANT™ norte-americano equipado com sistema avançado de rotor rígido
Novo helicóptero SB-1 DEFIANT™ norte-americano equipado com sistema avançado de rotor rígido © FOTO: CORTESIA DE SIKORSKY-BOEING

Segundo o comunicado, os dados do SB-1 Defiant ajudarão o exército a desenvolver requisitos para os novos helicópteros que devem entrar em serviço no início dos anos 2030.

O helicóptero Defiant estava programado para iniciar os voos de teste em 2018, mas depois que os oficiais detectaram um problema técnico, os testes foram adiados para 2019.

Em entrevista ao Defense News, Randy Rotte, diretor de vendas e marketing globais da Boeing para helicópteros de carga e FVL, deu poucos detalhes sobre o que exatamente causou os problemas técnicos, classificando-os como "pequenas coisas".

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas