Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Donetsk denuncia chegada de trem com substância altamente tóxica a Donbass

Um trem com uma substância altamente venenosa chegou ao território controlado pelas tropas governamentais ucranianas perto de Donetsk, disse o vice-chefe da milícia da República Popular de Donetsk (RPD), Eduard Basurin.


Sputnik

"Nossa inteligência recebeu informações sobre a chegada na estação ferroviária de Krasnogorovki de vagões cheios de barris azuis com uma substância altamente tóxica", disse ele.


Resultado de imagem para eduard basurin
Eduard Basurin | Reprodução

Basurin acrescentou que atualmente, eles estão sendo descarregados por militares ucranianos usando equipamentos de proteção individual. Esse veneno pode ser usado para provocações.

Além disso, o departamento militar de república tem informações sobre a presença de especialistas dos serviços de inteligência britânicos e americanos na área.

"Os dados disponíveis nos causam sérias preocupações… Mais de 70 mil civis podem estar na área afetada", concluiu Basur.

Ele pediu às organizações internacionais para exercerem influência sobre Kiev e não permitirem que o "planejado ato terrorista com armas químicas" seja executado.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas