Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA entregam armas modernas a forças curdas da Síria, escreve mídia

Os opositores americanos da retirada das tropas dos EUA da Síria entregaram armas modernas às Unidades de Proteção Popular (YPG), escreveu o jornal turco Yeni Akit, citando fontes locais.
Sputnik

A edição destaca que o fornecimento é referente a um grande número de modernos sistemas de mísseis antitanque Javelin e Tow. Supõe-se que os curdos usem essas armas contra tanques turcos, que logo entrarão em Manbij, no norte da Síria.


Segundo a publicação, as forças especiais turcas estão no momento realizando buscas por esses complexos nesta cidade e, devido a isso, a Turquia está atrasando sua operação militar na referida cidade.

Anteriormente, o presidente turco Recep Tayyip Erdogan havia anunciado que, se os EUA não se retirarem da Síria, Ancara estaria pronta para lançar uma operação no leste do Eufrates, assim como em Manbij, contra as forças de autodefesa dos curdos sírios.

Em meados de dezembro de 2018, o líder americano, Donald Trump, declarou a vitória sobre o grupo de militantes Daesh …

Donetsk denuncia chegada de trem com substância altamente tóxica a Donbass

Um trem com uma substância altamente venenosa chegou ao território controlado pelas tropas governamentais ucranianas perto de Donetsk, disse o vice-chefe da milícia da República Popular de Donetsk (RPD), Eduard Basurin.


Sputnik

"Nossa inteligência recebeu informações sobre a chegada na estação ferroviária de Krasnogorovki de vagões cheios de barris azuis com uma substância altamente tóxica", disse ele.


Resultado de imagem para eduard basurin
Eduard Basurin | Reprodução

Basurin acrescentou que atualmente, eles estão sendo descarregados por militares ucranianos usando equipamentos de proteção individual. Esse veneno pode ser usado para provocações.

Além disso, o departamento militar de república tem informações sobre a presença de especialistas dos serviços de inteligência britânicos e americanos na área.

"Os dados disponíveis nos causam sérias preocupações… Mais de 70 mil civis podem estar na área afetada", concluiu Basur.

Ele pediu às organizações internacionais para exercerem influência sobre Kiev e não permitirem que o "planejado ato terrorista com armas químicas" seja executado.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas