Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

Erdogan apresenta novo helicóptero turco

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, no seu discurso sobre o segundo plano de ações governamentais para cem dias, apresentou o novo helicóptero multifuncional turco T625 Gokbey.


Sputnik

No fim da apresentação, por trás de Erdogan se ergueu uma cortina que escondia o helicóptero.


 Helicóptero turco T625 Gokbey
Helicóptero turco T625 Gokbey | CC BY-SA 2.0 / ANNA ZVEREVA

"É o nosso helicóptero nacional Gokbey [Dono dos Céus]. Gostaram? Gostaram do nome também? Ele será o dono dos céus. Logo vamos começar sua produção em série", disse o presidente turco.

Pretende-se que a aeronave também ocupe seu lugar no mercado internacional devido a seu alto desempenho e ampla variedade de missões.

O desenvolvimento do helicóptero bimotor multifuncional T625 tem decorrido na Turquia desde 2013. O helicóptero, desenvolvido pela empresa Indústria Aeroespacial Turca (TAI) em cooperação com o Secretariado da Indústria de Defesa turca, se destina a transportar brigadas de emergência médica, efetuar operações de busca e resgate e missões de combate a incêndios em regimes diurno e noturno e em condições meteorológicas adversas.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas