Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

'Queremos que a Venezuela volte à democracia', diz Bolsonaro a TV dos EUA

Em entrevista à Fox News, o presidente também defendeu o muro para separar EUA do México. Nesta terça, ele vai se encontrar com Donald Trump.
Por G1

O presidente Jair Bolsonaro disse em entrevista à TV norte-americana na madrugada desta terça-feira (19) que a Venezuela estará no centro das discussões durante o encontro com o presidente dos EUA, Donald Trump, na Casa Branca, nesta tarde.

Ao canal Fox News, Bolsonaro reafirmou que o presidente norte-americano mantém "todas as opções na mesa"em relação à Venezuela. "Nós não podemos falar em todas as possibilidades, mas o que for possível de forma diplomática", disse Bolsonaro, segundo tradutor da emissora.

A entrevista foi ao ar com tradução simultânea, e em alguns trechos não foi possível ouvir o que o presidente respondeu. Bolsonaro disse que o Brasil é o país mais interessado em pôr fim ao governo de Nicolás Maduro.

O presidente afirmou que o governo brasileiro está alinhado ao de Trump. "Hoje temos nova ideologia,…

Erdogan apresenta novo helicóptero turco

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, no seu discurso sobre o segundo plano de ações governamentais para cem dias, apresentou o novo helicóptero multifuncional turco T625 Gokbey.


Sputnik

No fim da apresentação, por trás de Erdogan se ergueu uma cortina que escondia o helicóptero.


 Helicóptero turco T625 Gokbey
Helicóptero turco T625 Gokbey | CC BY-SA 2.0 / ANNA ZVEREVA

"É o nosso helicóptero nacional Gokbey [Dono dos Céus]. Gostaram? Gostaram do nome também? Ele será o dono dos céus. Logo vamos começar sua produção em série", disse o presidente turco.

Pretende-se que a aeronave também ocupe seu lugar no mercado internacional devido a seu alto desempenho e ampla variedade de missões.

O desenvolvimento do helicóptero bimotor multifuncional T625 tem decorrido na Turquia desde 2013. O helicóptero, desenvolvido pela empresa Indústria Aeroespacial Turca (TAI) em cooperação com o Secretariado da Indústria de Defesa turca, se destina a transportar brigadas de emergência médica, efetuar operações de busca e resgate e missões de combate a incêndios em regimes diurno e noturno e em condições meteorológicas adversas.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas