Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Exército de Israel encontra túnel de Hezbollah e prepara sua destruição

Nesta terça-feira (4), as Forças de Defesa de Israel encontraram o primeiro túnel escavado pelo movimento Hezbollah desde o Líbano até ao território do Estado judeu, comunicou a assessoria do exército.


Sputnik

"As tropas do exército de Israel encontraram na parte sul do [povoado libanês de] Kafr Killa um túnel ofensivo transfronteiriço. No momento, o exército iniciou ações táticas e de engenharia para neutralizar o túnel", segundo o comunicado.


Soldados das Forças de Defesa de Israel (IDF) em Hebron (foto de arquivo)
CC BY 2.0 / Forças de Defesa de Israel (IDF)

Posteriormente, a assessoria de imprensa das Forças de Defesa de Israel comunicou sobre a destruição do túnel.

Trata-se do primeiro resultado da operação Escudo do Norte, iniciada na terça-feira (4), que tem como objetivo neutralizar todos os túneis destinados à incursão de grupos de sabotagem no território de Israel.

De acordo com os militares, eles estão operando dentro dos limites do território de Israel.

Segundo seus dados, o túnel atravessava a linha de fronteira entre os dois Estados, mas sua construção não estava acabada, portanto, este não apresentava perigo iminente para os israelenses.

Comentários

Postagens mais visitadas