Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Lançamento do Submarino Riachuelo – S40 (VIDEO)

Hoje, 14 de dezembro, às 10h da manhã em Itaguaí-RJ, teve início a Cerimônia de Lançamento do Submarino Riachuelo, o primeiro de uma série de quatro submarinos convencionais e um nuclear que estão sendo construídos pela Marinha do Brasil. A cerimônia conta com a presença do Presidente da República.
Poder Naval

O nome do primeiro submarino, “Riachuelo”, é alusivo à Batalha Naval do Riachuelo, considerada decisiva na Guerra do Paraguai, com atuação destacada da Marinha do Brasil.


Acompanhe a Cerimônia em tempo real no vídeo no final deste post.
Prosub

O Brasil tem o mar como uma forte referência em todo o seu desenvolvimento. É nessa área marítima que os brasileiros desenvolvem as atividades pesqueiras, o comércio exterior e a exploração de recursos biológicos e minerais. A imensa riqueza das águas, do leito e do subsolo marinho nesse território justifica seu nome: Amazônia Azul.

A Amazônia Azul cobre uma área de 3,5 milhões de quilômetros quadrados. Mas o país pleiteia na Organização das Naç…

Exército de Israel encontra túnel de Hezbollah e prepara sua destruição

Nesta terça-feira (4), as Forças de Defesa de Israel encontraram o primeiro túnel escavado pelo movimento Hezbollah desde o Líbano até ao território do Estado judeu, comunicou a assessoria do exército.


Sputnik

"As tropas do exército de Israel encontraram na parte sul do [povoado libanês de] Kafr Killa um túnel ofensivo transfronteiriço. No momento, o exército iniciou ações táticas e de engenharia para neutralizar o túnel", segundo o comunicado.


Soldados das Forças de Defesa de Israel (IDF) em Hebron (foto de arquivo)
CC BY 2.0 / Forças de Defesa de Israel (IDF)

Posteriormente, a assessoria de imprensa das Forças de Defesa de Israel comunicou sobre a destruição do túnel.

Trata-se do primeiro resultado da operação Escudo do Norte, iniciada na terça-feira (4), que tem como objetivo neutralizar todos os túneis destinados à incursão de grupos de sabotagem no território de Israel.

De acordo com os militares, eles estão operando dentro dos limites do território de Israel.

Segundo seus dados, o túnel atravessava a linha de fronteira entre os dois Estados, mas sua construção não estava acabada, portanto, este não apresentava perigo iminente para os israelenses.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas