Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Lançamento do Submarino Riachuelo – S40 (VIDEO)

Hoje, 14 de dezembro, às 10h da manhã em Itaguaí-RJ, teve início a Cerimônia de Lançamento do Submarino Riachuelo, o primeiro de uma série de quatro submarinos convencionais e um nuclear que estão sendo construídos pela Marinha do Brasil. A cerimônia conta com a presença do Presidente da República.
Poder Naval

O nome do primeiro submarino, “Riachuelo”, é alusivo à Batalha Naval do Riachuelo, considerada decisiva na Guerra do Paraguai, com atuação destacada da Marinha do Brasil.


Acompanhe a Cerimônia em tempo real no vídeo no final deste post.
Prosub

O Brasil tem o mar como uma forte referência em todo o seu desenvolvimento. É nessa área marítima que os brasileiros desenvolvem as atividades pesqueiras, o comércio exterior e a exploração de recursos biológicos e minerais. A imensa riqueza das águas, do leito e do subsolo marinho nesse território justifica seu nome: Amazônia Azul.

A Amazônia Azul cobre uma área de 3,5 milhões de quilômetros quadrados. Mas o país pleiteia na Organização das Naç…

Exército sírio acusa coalizão dos EUA de atacar suas posições

A Síria acusou neste domingo a coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos de atacar posições do seu exército na região central do país árabe, conforme disse uma fonte militar à agência Sana.


Sputnik

"As forças da coalizão americana lançaram por volta das 8:00 desta noite vários mísseis contra algumas posições de nossas forças nas montanhas Ghorab, ao sul de Al-Sukhnah", disse a fonte citada pela agência Sana.


Ataque da coalizão liderada pelos Estados Unidos na Síria (arquivo)
Bombardeio dos EUA à Síria © AP Photo / Maya Alleruzzo

Ainda de acordo com o militar, felizmente, os bombardeios teriam causado apenas danos materiais ao Exército Sírio, não deixando ninguém ferido.

Os Estados Unidos lideram uma coalizão composta por mais de 70 países que, desde 2014, vem realizando ataques contra o grupo terrorista Daesh, o autoproclamado Estado Islâmico, no Iraque e na Síria. Enquanto as operações em território iraquiano são levadas a cabo em cooperação com as autoridades locais, os bombardeios na Síria ocorrem sem a autorização de Damasco ou do Conselho de Segurança das Nações Unidas, sendo, assim, consideradas ilegais pelo governo do presidente sírio, Bashar Assad.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas