Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA entregam armas modernas a forças curdas da Síria, escreve mídia

Os opositores americanos da retirada das tropas dos EUA da Síria entregaram armas modernas às Unidades de Proteção Popular (YPG), escreveu o jornal turco Yeni Akit, citando fontes locais.
Sputnik

A edição destaca que o fornecimento é referente a um grande número de modernos sistemas de mísseis antitanque Javelin e Tow. Supõe-se que os curdos usem essas armas contra tanques turcos, que logo entrarão em Manbij, no norte da Síria.


Segundo a publicação, as forças especiais turcas estão no momento realizando buscas por esses complexos nesta cidade e, devido a isso, a Turquia está atrasando sua operação militar na referida cidade.

Anteriormente, o presidente turco Recep Tayyip Erdogan havia anunciado que, se os EUA não se retirarem da Síria, Ancara estaria pronta para lançar uma operação no leste do Eufrates, assim como em Manbij, contra as forças de autodefesa dos curdos sírios.

Em meados de dezembro de 2018, o líder americano, Donald Trump, declarou a vitória sobre o grupo de militantes Daesh …

Exército sírio neutraliza mais de 20 terroristas

As forças governamentais da Síria neutralizaram 23 membros do grupo terrorista Daesh no deserto a leste da cidade de Homs, segundo informou a mídia local nesta quarta-feira.


Sputnik

De acordo com o Ikhbariya, os militares fizeram uma emboscada contra os militantes extremistas entre Bir al Halba e Bir as Safania, pegando-os de surpresa.


Exército Sírio em Homs (arquivo)
© Sputnik

A operação acontece pouco tempo depois da explosão de uma bomba em um ônibus da cidade de Homs, que deixou pelo menos oito pessoas feridas no mês passado.

Segundo o governador da região, Talal Barazisaid, nos últimos anos, os terroristas teriam provocado perdas estimadas em 2 bilhões de dólares na província de Homs, que já estaria retornando à normalidade, após anos de confrontos intensos com forças terroristas.

A Síria se encontra em estado de guerra civil desde 2011, com as forças leais ao governo do presidente Bashar Assad tendo que lutar contra inúmeros grupos armados de oposição, incluindo o Daesh, também conhecido como Estado Islâmico.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas