Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

Exército sírio neutraliza mais de 20 terroristas

As forças governamentais da Síria neutralizaram 23 membros do grupo terrorista Daesh no deserto a leste da cidade de Homs, segundo informou a mídia local nesta quarta-feira.


Sputnik

De acordo com o Ikhbariya, os militares fizeram uma emboscada contra os militantes extremistas entre Bir al Halba e Bir as Safania, pegando-os de surpresa.


Exército Sírio em Homs (arquivo)
© Sputnik

A operação acontece pouco tempo depois da explosão de uma bomba em um ônibus da cidade de Homs, que deixou pelo menos oito pessoas feridas no mês passado.

Segundo o governador da região, Talal Barazisaid, nos últimos anos, os terroristas teriam provocado perdas estimadas em 2 bilhões de dólares na província de Homs, que já estaria retornando à normalidade, após anos de confrontos intensos com forças terroristas.

A Síria se encontra em estado de guerra civil desde 2011, com as forças leais ao governo do presidente Bashar Assad tendo que lutar contra inúmeros grupos armados de oposição, incluindo o Daesh, também conhecido como Estado Islâmico.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas