Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

Força Aérea da Suécia realiza voo natalino sobre Estocolmo (VÍDEO)

Pilotos suecos parabenizaram os moradores de Estocolmo com um voo natalino, onde durante o voo, as aeronaves formaram uma árvore de natal.


Sputnik

A esquadrilha da Força Aérea sueca acabou realizando só um treino devido às condições climáticas difíceis, mas enquanto isso os moradores podem conferir o show.


Caças suecos JAS 39 Gripen
CC BY 2.0 / mashleymorgan / Caças suecos JAS 39 Gripen

Geralmente os voos natalinos são realizados por aeronaves de treinamento SK-60, e hoje em dia o voo é realizado por caças de quarta geração, JAS 39 Gripen, conforme divulgado pelo site daa Forças Armadas da Suécia.

Vale ressaltar que os caças JAS 39 Gripen possuem velocidade máxima de Mach 2 e velocidade de cruzeiro de Mach 1, além de um teto operacional de 15.000 metros e razão de subida de 255 m/s.

Veja o vídeo no link abaixo


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas