Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

Força Aérea do Irã será reforçada com 'unidade de drones'

Em entrevista à agência de notícias da República Islâmica, IRNA, o comandante da Aviação Militar do Irã, segundo-brigadeiro-general Yousef Ghorbani, informou que a formação de uma “unidade de drones” para organizar as operações da força de drones é alta na agenda.


Sputnik

"A nova unidade será estabelecida em um futuro próximo", afirmou o brigadeiro-general, ressaltando que as unidades de drones terão a função de realizar missões de reconhecimento, que antes eram realizadas por helicópteros, conforme artigo publicado pela agência de notícias Mehr.


Drone iraniano
Drone iraniano © AP Photo / Jamejam Online, Chavosh Homavandi

Segundo ele, a Força Aérea do Irã pretende utilizar o conhecimento e a experiência baseados no conhecimento das empresas de elite para melhorar as capacidades da indústria da Defesa do país.

Além disso, o comandante assegura que a Aviação Militar do Irã possui atualmente a "maior e mais forte" frota de helicópteros do Oriente Médio.

Ghorbani notou que, com as sanções dos EUA, a Aviação Militar iraniana deve estar melhor preparada e equipada para defender o espaço aéreo do país contra ameaças regionais e inter-regionais.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas