Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

'Queremos que a Venezuela volte à democracia', diz Bolsonaro a TV dos EUA

Em entrevista à Fox News, o presidente também defendeu o muro para separar EUA do México. Nesta terça, ele vai se encontrar com Donald Trump.
Por G1

O presidente Jair Bolsonaro disse em entrevista à TV norte-americana na madrugada desta terça-feira (19) que a Venezuela estará no centro das discussões durante o encontro com o presidente dos EUA, Donald Trump, na Casa Branca, nesta tarde.

Ao canal Fox News, Bolsonaro reafirmou que o presidente norte-americano mantém "todas as opções na mesa"em relação à Venezuela. "Nós não podemos falar em todas as possibilidades, mas o que for possível de forma diplomática", disse Bolsonaro, segundo tradutor da emissora.

A entrevista foi ao ar com tradução simultânea, e em alguns trechos não foi possível ouvir o que o presidente respondeu. Bolsonaro disse que o Brasil é o país mais interessado em pôr fim ao governo de Nicolás Maduro.

O presidente afirmou que o governo brasileiro está alinhado ao de Trump. "Hoje temos nova ideologia,…

Força Aérea do Irã será reforçada com 'unidade de drones'

Em entrevista à agência de notícias da República Islâmica, IRNA, o comandante da Aviação Militar do Irã, segundo-brigadeiro-general Yousef Ghorbani, informou que a formação de uma “unidade de drones” para organizar as operações da força de drones é alta na agenda.


Sputnik

"A nova unidade será estabelecida em um futuro próximo", afirmou o brigadeiro-general, ressaltando que as unidades de drones terão a função de realizar missões de reconhecimento, que antes eram realizadas por helicópteros, conforme artigo publicado pela agência de notícias Mehr.


Drone iraniano
Drone iraniano © AP Photo / Jamejam Online, Chavosh Homavandi

Segundo ele, a Força Aérea do Irã pretende utilizar o conhecimento e a experiência baseados no conhecimento das empresas de elite para melhorar as capacidades da indústria da Defesa do país.

Além disso, o comandante assegura que a Aviação Militar do Irã possui atualmente a "maior e mais forte" frota de helicópteros do Oriente Médio.

Ghorbani notou que, com as sanções dos EUA, a Aviação Militar iraniana deve estar melhor preparada e equipada para defender o espaço aéreo do país contra ameaças regionais e inter-regionais.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas