Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares juntam-se à polícia em protesto dos "coletes amarelos". Há 31 detidos

Os militares da operação antiterrorista "Sentinela" foram mobilizados para proteger as principais instituições francesas. Ao final da manhã, os coletes amarelos eram ainda em pequeno número na capital e quase invisíveis entre a população.
Diário de Notícias

As forças armadas francesas juntaram-se à polícia, este sábado, em Paris, para enfrentar o 19º fim de semana consecutivo de protestos dos coletes amarelos contra o governo do presidente Emmanuel Macron. Ao final da manhã, com os locais habituais de manifestação interditos e o reforço militar junto às principais instituições francesas, os "coletes amarelos" passavam quase despercebidos entre turistas e parisienses.

Segundo a Reuters, o governo francês decidiu mobilizar os militares da operação antiterrorista "Sentinela", depois de ter proibido os manifestantes de se reunirem nos Campos Elísios, onde no último fim de semana dezenas de lojas foram destruídas e algumas completamente pilhadas.

Além da presença …

Forças aeronáuticas russas receberão sistemas de mísseis S-350 Vityaz em 2019

As Forças Aeroespaciais da Rússia receberão seu primeiro sistema de mísseis terra-ar de médio alcance S-350 Vityaz no próximo ano, informou o Ministério da Defesa.


Sputnik

“Em 2019, as Forças Aeroespaciais receberão pela primeira vez o novo sistema de mísseis S-350 Vityaz”, diz o comunicado.

Sistema lanzamisiles S-350E Vítiaz
S-350 Vityaz © Sputnik / Ramil Sitdikov

As tropas também serão equipadas com cerca de uma dezena de sistemas de armas de mísseis de defesa aérea Pantsir-S e armas de defesa aérea de longo alcance S-400 Triumf (nome de relatório da OTAN: SA-21 Growler), acrescentou o ministério.

As tropas russas estacionadas nas regiões de Khabarovsk, Leningrado, Kaliningrado e Crimeia, bem como no Ártico, receberam armas Pantsir-S e S-400 no início deste ano.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas