Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA vão suspender Tratado INF se Rússia não cumprir acordo, diz vice-secretário de Estado

Os EUA vão suspender suas obrigações no Tratado INF, que trata a respeito armas nucleares de médio alcance, no dia 2 de fevereiro se a Rússia não apresentar provas de que está cumprindo o acordo, disse o vice-secretário de Estado.
Sputnik

Em outubro, o presidente dos EUA anunciou que seu país abandonaria o Tratado INF, assinado pelos Estados Unidos e pela União Soviética em 1987.


Trump argumentou que Moscou estava desenvolvendo mísseis que violam esse pacto.

Em 4 de dezembro, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, disse que Washington suspenderia sua adesão ao INF no prazo de 60 dias se a Rússia não voltasse a cumprir suas obrigações.

No entanto, a Rússia nega categoricamente todas as acusações. O líder russo, Vladimir Putin, declarou que Moscou se opõe à violação do Tratado INF, mas responderá se isso acontecer.

Forças aeronáuticas russas receberão sistemas de mísseis S-350 Vityaz em 2019

As Forças Aeroespaciais da Rússia receberão seu primeiro sistema de mísseis terra-ar de médio alcance S-350 Vityaz no próximo ano, informou o Ministério da Defesa.


Sputnik

“Em 2019, as Forças Aeroespaciais receberão pela primeira vez o novo sistema de mísseis S-350 Vityaz”, diz o comunicado.

Sistema lanzamisiles S-350E Vítiaz
S-350 Vityaz © Sputnik / Ramil Sitdikov

As tropas também serão equipadas com cerca de uma dezena de sistemas de armas de mísseis de defesa aérea Pantsir-S e armas de defesa aérea de longo alcance S-400 Triumf (nome de relatório da OTAN: SA-21 Growler), acrescentou o ministério.

As tropas russas estacionadas nas regiões de Khabarovsk, Leningrado, Kaliningrado e Crimeia, bem como no Ártico, receberam armas Pantsir-S e S-400 no início deste ano.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas