Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA vão suspender Tratado INF se Rússia não cumprir acordo, diz vice-secretário de Estado

Os EUA vão suspender suas obrigações no Tratado INF, que trata a respeito armas nucleares de médio alcance, no dia 2 de fevereiro se a Rússia não apresentar provas de que está cumprindo o acordo, disse o vice-secretário de Estado.
Sputnik

Em outubro, o presidente dos EUA anunciou que seu país abandonaria o Tratado INF, assinado pelos Estados Unidos e pela União Soviética em 1987.


Trump argumentou que Moscou estava desenvolvendo mísseis que violam esse pacto.

Em 4 de dezembro, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, disse que Washington suspenderia sua adesão ao INF no prazo de 60 dias se a Rússia não voltasse a cumprir suas obrigações.

No entanto, a Rússia nega categoricamente todas as acusações. O líder russo, Vladimir Putin, declarou que Moscou se opõe à violação do Tratado INF, mas responderá se isso acontecer.

Forças de segurança fazem operação em comunidades das zonas Norte e Oeste do Rio de Janeiro

Militares percorrer ruas de Bangu, na Zona Oeste, e de Anchieta, Guadalupe, Colégio, Honório Gurgel, Vicente de Carvalho e em regiões do entorno à Vila Militar de Deodoro, Zona Norte.


Por G1 Rio

Agentes das forças de segurança realizam, na manhã desta terça-feira (11), operação em Bangu, na Zona Oeste do Rio, e nos bairros de Anchieta, Guadalupe, Colégio, Honório Gurgel, Vicente de Carvalho e em regiões do entorno à Vila Militar de Deodoro, na Zona Norte.

Resultado de imagem para Dois suspeitos são mortos em confronto com o Exército, em operação das Forças Armadas
Fernando Frazão/Agência Brasil

Os militares verificam denúncias de atividades criminosas. Ao todo, 4.760 militares das Forças Armadas participam da ação e contam com o apoio de 120 policiais civis e 60 policiais militares. Veículo blindados e aeronaves também apoiam a operação.

No total, as ações ocorrem numa área que abrange 13 comunidades, com cerca de 435.000 habitantes beneficiados diretamente e cerca de 1.170.000 beneficiados indiretamente.

Algumas vias e acessos na região poderão ser interditados e setores do espaço aéreo poderão ser controlados, oportunamente, com restrições dinâmicas para aeronaves civis. Não há interferência nas operações dos aeroportos.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas